Caros amigos leitores, a perda de Juan para o jogo de domingo foi de grande importância, lado esquerdo ficou aberto e o Lucas deitou e rolou por lá. Por isso digo que o peixe tem que trazer o Gerson Magrão, o lateral Paulo Henrique sentiu demais a partida, e não conseguiu mostrar o futebol dele, é um jogador que ainda tem muito a evoluir, e foi um risco colocá-lo nesta partida.
A primeira etapa eu não vi o Santos jogar, só vi se defender, era pra ter tomado mais de 2 gols, mas Rafael evitou isso. Só não conseguiu evitar o golaço de Casemiro, aos 6 minutos, que contou com o desvio de Edu Dracena. O Santos só apareceu aos 30 minutos, em um chute de Borges, nada mais.
Segunda etapa, a entrada de Elano foi fundamental, logo aos 5 minutos, Elano cobra escanteio, a zaga do tricolor bate cabeça e a bola sobra livre, para Edu Dracena se redimir, é o gol de empate do time praiano. Pouco tempo depois, Rodrigo Caio é expulso e o Santos joga com um a mais.
Aos 18, em um contra ataque, Luis Fabiano sai cara a cara com Rafael, e sofre um pênalti muito duvidoso, que pra mim não foi, e o juiz marca. O próprio Fabuloso converte a cobrança e coloca o tricolor à frente. Aos 30, após erro de Casemiro, Neymar finta Denis e marca um belo gol. O peixe pressiona, cria outras duas boas oportunidades, mas não chega ao gol.
Aos 41 minutos, Arouca deixa Lucas em posição legal, ele toca pra Casemiro que acerta a trave, no rebote, Lucas, em posição irregular, marca o gol da vitória do time da capital.
Depois do jogo Luis Fabiano falou que se jogou, e ficou provado por imagens que Lucas estava impedido no 3° gol. Mas isso não vem ao caso, o que temos que ver é que o lado esquerdo do Santos sofreu muito, e sem um bom lateral esquerdo o time não joga bem, perder o Juan foi um dos principais fatores para esta partida.
Agora é erguer a cabeça e pensar em quinta, no jogo da Libertadores, contra o Juan Aurich.
NOTAS:
Rafael: 5,5 – Defendeu bem, mas tomou 3 gols.
Fucile: 5,5 – Não foi tão exigido na partida.
Edu Dracena: 6,5 – Fez gol, ajudou na marcação. Um dos melhores na partida.
Durval: 5,5 – Não anda jogando bem, e isso não é de hoje.
Paulo Henrique: 5,0 – Sentiu a partida, deixou uma “avenida” para o tricolor.
Adriano: 6,0 – Conseguiu alguns desarmes, mas está sem ritmo de jogo ainda.
Arouca: 5,5 – Apareceu pouco, deixou o Lucas em posição legal, lance que originou o
gol da vitória.
Ibson: 5,0 – Não fez quase nada na partida.
Ganso: 6,0 – Jogou cansado, mas conseguiu alguns belos passes.
Neymar: 6,5 – Rodrigo Caio “anulou” ele, mas mesmo assim o craque apareceu e deixou o dele.
Borges: 6,0: Procurou o jogo, conseguiu finalizar algumas vezes.
Elano: 6,5: Entrou bem no jogo, belos cruzamentos.
Felipe Anderson: 6,0 – Finalizou uma vez, quase marcando o gol até então da virada.
Alan Kardec: 5,5 – Apareceu pouco no jogo.
Muricy: 6,0 – Fez o que pode, mas o desgaste acabou com a equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário