Mais uma partida na libertadores, mais uma vez o tabu em cima do Inter ficou de pé, bela atuação do time, que merecia a vitória, mas o goleiro Muriel evitou o que seria a nossa classificação matemática para próxima fase da competição.
O jogo começou com o Internacional batendo em geral da equipe praiana, e aos 8 minutos, Durval comete falta, e na cobrança Nei deixa o placar aberto. O Santos veio pra cima, mas Tinga conseguia segurar Neymar, que era o mais procurado, o Santos não conseguia abrir espaços para atacar, a zaga do inter conseguia marcar bem, Neymar conseguiu um remate, mas Muriel fez uma bela defesa, nada mais do que isso na primeira etapa.
No segundo tempo, o peixe veio pra cima, jogou muito mais do que a equipe colorada, conseguiu alguns belos arremates, que Muriel, em uma noite espetacular, evitou o que seria o gol de empate. Mas isso mudou quando Muricy decidiu mexer na equipe, tirando o uruguaio Fucile e colocando o matador Alan Kardec, que em menos de 5 minutos em campo fez o gol de empate, de cabeça. O Alvinegro veio pra cima e conseguiu ótimos lances, mas Muriel evitava o gol da virada.
O grande momento veio quando Neymar, da meia-lua bateu por cobertura, sensacional Muriel deu um tapa na bola que fez com que a bola batesse no travessão e fosse para fora. Aos 43 tivemos a expulsão de Moledo, do inter, mas não resultou em basicamente nada.
Estamos praticamente lá, ultima batalha da primeira fase está marcada para o dia 19, contra o The Strongest, provavelmente no Estádio Urbano Caldeira.
NOTAS:
Rafael: 5,5: Falhou ao não pular no 1° gol, depois conseguiu uma defesa que foi em cima dele, ontem não tive segurança nele.
Fucile: 6,5 – Deu raça como sempre.
Durval: 6,0 – Deu alguns desarmes, mas cometeu muitas faltas.
Edu Dracena: 6,0 – Belos desarmes, mas também não foi muito exigido.
Juan: 6,5 – Ótimo lateral, vem atuando bem, dando raça e desarmando bem.
Arouca: 7,0 – Correu muito, ótimos passes e excelentes arrancadas.
Henrique: 6,5 – Divididas até que boas, está sendo aquele Henrique que queríamos.
Ibson: 6,0 – Não fez uma partida boa, mas está firme e forte titular, e isso ele tem que ser.
PH Ganso: 6,5 – Belos passes, se movimentou, mas não foi muito importante ontem.
Borges: 6,0 – Poucas finalizações.
Neymar: 7,5 – Este sim devemos agradecer por ele estar aqui, jogou demais como sempre, procurou a partida, sensacional, só não deixou o seu porque Muriel evitou.
Alan Kardec: 7,0 – Entrou e deixou o dele, além de outra finalização que parou em Muriel.
Elano: 6,5 – Atuou bem ontem com seus passes, tomara que esteja voltando a ser aquele Elano “pré-Nívea”.
Muricy: 6,5 – Acertou nas substituições e conversou bem com o time no intervalo.
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário