terça-feira, 26 de junho de 2012

Emocionado, Alan Kardec se despede do Peixe e promete voltar.


Fez história. Essa pode ser uma das definições para Alan Kardec, que se despediu do Santos, nessa terça-feira (26). O atleta foi emprestado pelo Benfica e levou boa parte da torcida a duvidar do seu futebol, na chegada ao Peixe. Com o tempo, Kardec foi deixando seus gols e conquistando o torcedor santista e ganhando o posto de titular, em 2012, no lugar de Borges. 

Em entrevista ao site do globo esporte, Kardec falou sobre a tristeza em sair do Santos, e prometeu voltar quando o Santos quisesse. 

- Só levo coisas boas daqui. Meu sentimento é de missão cumprida. Já chorei em casa. Se, em algum momento, o Benfica quiser me emprestar, a minha prioridade é o Santos. Sinto que aqui é a minha casa, assim como o Vasco. As portas estão abertas - afirmou o ex-atleta do Peixe. 

Alan Kardec volta a Portugal na próxima quarta (27) e se apresenta ao clube português na próxima segunda (02). O atleta atuou em 64 partidas e fez 13 gols, 1 desses foi um golaço, na final do Paulista, contra o Guarani, ao deixar o goleiro campineiro no chão e decretar o título para o Santos. O seu gol mais importante talvez na pequena história que tem no Santos FC, foi o gol contra o Vélez, pelas quartas-de-final da Libertadores. 

O camisa 9, que também já atuou com a 10 pelo Peixe, tem sua imagem registrada no muro do CT Rei Pelé, onde estão marcados os jogadores que fizeram história pelo Peixe. 

Alan Kardec ganhou o respeito da torcida por um motivo simples. O atleta não é um craque de bola, mas deixa seus gols. Se hoje ele tem o respeito de todos nós, é porque durante todo esse tempo, jogou com muita raça e amor ao Santos. Nunca andou em campo e mesmo jogando mal, sempre tentou fazer os seus gols. Esperamos que um dia volte ao Santos Futebol Clube, em definitivo, para concluir essa história linda que construiu aqui. 

SIGA: @alvinegro_sfc

CURTA: facebook.com/BlogAlvinegroDaVila 


sexta-feira, 1 de junho de 2012

EXCLUSIVO: Livro-agenda do centenário é lançado em Santos.


O jornalista e escritor Odir Cunha, lançou mais um livro do centenário, através da editora Anotações com Arte. O jornalista já havia lançado mais dois livros, em homenagem ao centenário do peixe. O evento aconteceu no Shopping Praiamar, às 19 horas, em Santos, na Livraria Saraiva.

 - O livro-agenda é composto de um texto por semana do ano, então são histórias marcantes da vida do Santos. Eu já tinha as informações de quase todas elas, poucas são inéditas que não estão nos outros livros. O texto é um pouco melhor trabalhado talvez, ele é mais sucinto porque é traduzido para o inglês. Esse livro-agenda não demorou muito tempo, demorou coisa de três meses - comentou Odir Cunha, em entrevista ao blog.

Diferente de um livro comum, esse é um livro-agenda, que mostra a trajetória do Santos nos 100 anos no lado esquerdo da página, já o lado direito conta com a agenda de anotações.

O primeiro torcedor a comprar o livro foi o senhor Lídio, sócio do Santos desde 1976, o torcedor santista comentou sobre o lançamento do livro-agenda.

- Esse livro é interessante porque não uma agenda que você vai usar só aquele ano que você ganhou, ele dá a oportunidade de você usar quando quiser, não tem uma data específica. Ela é uma agenda permanente, mas não tem uma data de validade, você usa quando quiser - afirmou o torcedor santista.

O Centenário do Santos está sendo marcado por festividades, livros e até filme. Porém, o torcedor santista não está tão contente na parte que diz a divulgação dos eventos. Todos os torcedores entrevistados, comentaram que a diretoria falhou nessa parte de divulgação.

- Já assisti o filme, estive na praia, muito bacana. Mas acho que poderia ter sido feito muito mais do que está sendo feito aí. Poderia ter muito mais festa, muito mais promoções, e pôr mais na mídia. Eu acho que é muito pouco, tinha que ter muito mais coisa aí - concluiu o Sr. Lídio.

As festividades do Centenário vão até Dezembro desse ano e nós da equipe do Blog Alvinegro da Vila, estaremos em busca das notícias.


SIGA: @alvinegro_sfc