Fez história. Essa pode ser uma das definições para Alan Kardec, que se despediu do Santos, nessa terça-feira (26). O atleta foi emprestado pelo Benfica e levou boa parte da torcida a duvidar do seu futebol, na chegada ao Peixe. Com o tempo, Kardec foi deixando seus gols e conquistando o torcedor santista e ganhando o posto de titular, em 2012, no lugar de Borges.
Em entrevista ao site do globo esporte, Kardec falou sobre a tristeza em sair do Santos, e prometeu voltar quando o Santos quisesse.
- Só levo coisas boas daqui. Meu sentimento é de missão cumprida. Já chorei em casa. Se, em algum momento, o Benfica quiser me emprestar, a minha prioridade é o Santos. Sinto que aqui é a minha casa, assim como o Vasco. As portas estão abertas - afirmou o ex-atleta do Peixe.
Alan Kardec volta a Portugal na próxima quarta (27) e se apresenta ao clube português na próxima segunda (02). O atleta atuou em 64 partidas e fez 13 gols, 1 desses foi um golaço, na final do Paulista, contra o Guarani, ao deixar o goleiro campineiro no chão e decretar o título para o Santos. O seu gol mais importante talvez na pequena história que tem no Santos FC, foi o gol contra o Vélez, pelas quartas-de-final da Libertadores.
O camisa 9, que também já atuou com a 10 pelo Peixe, tem sua imagem registrada no muro do CT Rei Pelé, onde estão marcados os jogadores que fizeram história pelo Peixe.
Alan Kardec ganhou o respeito da torcida por um motivo simples. O atleta não é um craque de bola, mas deixa seus gols. Se hoje ele tem o respeito de todos nós, é porque durante todo esse tempo, jogou com muita raça e amor ao Santos. Nunca andou em campo e mesmo jogando mal, sempre tentou fazer os seus gols. Esperamos que um dia volte ao Santos Futebol Clube, em definitivo, para concluir essa história linda que construiu aqui.
SIGA: @alvinegro_sfc
CURTA: facebook.com/BlogAlvinegroDaVila
Valeu por tudo guerreiro
ResponderExcluir