sexta-feira, 2 de agosto de 2013

OPINIÃO: O preço da venda de Neymar

Capa de rede social do Santos FC (Foto: Reprodução do Facebook)
Caros amigos alvinegros, o que escrever após uma vergonha mundial registrada nessa sexta-feira, dia 02 de agosto de 2013? Será que alguém que nos lê já viu nosso glorioso perder de 8 a 0? Simplesmente um gol a cada 11 minutos e 25 segundos. Confesso que nem sei por onde começar, mas, não posso me calar.

Há alguns dias atrás o Santos FC acertou a venda de Neymar ao FC Barcelona, por alguns milhões "fantasmas", que segundo o repórter Fabiano Farah da Rádio Globo conseguiu em reunião do conselho, são pouco mais de R$ 27 milhões fora alguns benefícios. Na negociação, diretores do Santos marcaram dois jogos amistosos contra o clube catalão, sendo um jogo na Espanha e outro no Brasil (caso o Barcelona não venha, paga R$ 10 milhões ao Santos).

Dias antes da partida amistosa válida pelo Troféu Joan Gamper, os atletas do Santos e pouco mais de 40 funcionários e diretores, foram pra Espanha acompanhar o clube, com as despesas pagas pelo Barça. O dia tão esperado por milhões de santistas espalhados no mundo e por muitos rivais, chegou. Era o nome do Santos mais uma vez bem representado na história mundial. Era o futebol brasileiro sendo divulgado mundialmente. Muitos torcedores de outros times torceram para o Peixe nessa partida.

O nosso glorioso Santos FC envergonhou... mais uma vez! Assim como em 2011, o alvinegro da Vila entrou em campo como um time covarde. Não lutou e foi humilhado mais uma vez, só que dessa vez não por 4 a 0, mas 8, num amistoso de pré-temporada do clube catalão. Será que se colocasse o sub-20 pra jogar não seria mais fácil? Será que não havia outra maneira de divulgar bem o Peixe mundialmente?

Segundo o jornalista Ademir Quintino, foi a maior goleada que o Peixe levou nos últimos 58 anos. O time mais artilheiro do mundo, de Pelé, Pepe, Coutinho e outros craques, foi o time que hoje foi humilhado no Camp Nou. O placar poderia ter sido maior se Messi e companhia não tivessem certa pena do Santos.

O Santos é a minha e a nossa paixão, é a nossa vida, nosso orgulho, e é por tal que não podemos assistir vergonha alheia de camarote, como membros do Comitê de Gestão e esses diretores atuais do clube. Acorda santista!

Por: Lucas Santos

2 comentários:

  1. O que essa diretoria amadora fez é o mesmo que colocar um soldado contra um batalhão em uma guerra.Uma covardia,e vocês acham que alguma coisa vai melhorar? HAHAHA...não,não vai.

    ResponderExcluir