segunda-feira, 2 de setembro de 2013

OPINIÃO: "Maracanosso"

Torcida Jovem entrou aos 35 minutos do primeiro tempo (Foto: Lanes Thiago/Alvinegro da Vila)
Por: Lucas Santos

Caros amigos leitores, o Maracanã foi mais uma vez palco de um dia marcante (para nós santistas). Se em 1950 teve o status de "Maracanaço", podemos dizer que no ultimo sábado houve o "Maracanosso", de todo o santista que compareceu ao belíssimo estádio do Rio de Janeiro. Uma vitória pra levantar o time.

Além do total absolutismo do Santos FC no jogo que nos deu a vitória por 2 a 0 fora os gols perdidos, meu destaque fica para a festa da torcida. A Torcida Sangue Jovem, que já havia passado o dia em festa pela união de 30 anos com a Torcida Força Flu, já estava no estádio desde o começo do jogo e viu os 2 gols do Peixe, fazendo a festa desde o começo do jogo e já calando a torcida carioca, foi perceptível até na transmissão da TV.

A Torcida Jovem do Santos chegou a tempo do jogo, porém foi liberada aos poucos e os primeiros a entrarem no estádio só pegaram o segundo gol do alvinegro, marcado por Cícero. Logo após, todos foram entrando e fazendo a festa, do "começo" até o fim.

Além das organizadas, o setor visitante ainda contou com sócios do Peixe, que aderiram a promoção e foram com o clube, outros que foram de carro e avião, além dos torcedores que moram no RJ.

A noite foi nossa, o Maraca foi nosso! A festa foi linda. As organizadas do Fluminense foram embora poucos minutos antes de acabar o jogo. Para o torcedor que não pôde comparecer, só restou ouvir um pouco da festa pela TV, como se tivéssemos jogado em casa. Parabéns!

Por fim, deixo aqui o comentário de um torcedor do Fluminense, após o jogo de sábado ao amigo santista Marcelo Greco: "Falam da torcida do Santos, a nossa não chega nem perto. Eles apoiam o tempo todo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário