(Reprodução / Facebook)
Molina começou a carreira em 1999 na equipe do Envigado e se transferiu ao Santa Fé em 2001. Sofreu uma grave lesão e retornou à campo em 2002 pelo Independiente Medellín, onde se destacou no título nacional e na Libertadores do ano seguinte. Conquistou também pela seleção colombiana a Copa América de 2001. Após bela passagem pelo Independiente, o meia se transferiu para o Monarcas, passou também por Al Ain, San Lorenzo, Olímpia e Estrela Vermelha, antes de se transferir ao Santos FC, no ano de 2008.
Assinando contrato para três temporadas, Molina chegou ao Santos em fevereiro de 2008 e estreou diante do Cúcuta, pela Libertadores, onde o clube da Vila Belmiro empatou por 1 a 1. Foi destaque na goleada por 4 a 1 diante do Ituano e caiu nas graças da torcida por sua raça dentro de campo. Marcou 4 gols diante do San José na goleada por 7 a 0 e passou a ser o jogador mais querido da torcida. Marcou um belo gol diante do São Paulo em 2009 e acabou deixando o clube no dia 19 de julho do mesmo ano, após receber uma proposta considerada altíssima, pelo Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul. Em sua entrevista de despedida, Molina chorou muito e se declarou torcedor do clube e muito fã da torcida, prometendo voltar assim que tivesse a oportunidade.
Após excelente passagem pelo time coreano, sendo campeão da Liga dos Campeões da AFC e se tornar goleador do Mundial de 2010, o colombiano acertou com o FC Seoul em 2011 e permanece no clube até hoje. Ao longo de sua carreira, além de ser o artilheiro do Mundial de Clubes 2010, conquistou cinco títulos pelos clubes em que passou.
A torcida toda do Peixe agradece a passagem de Molina pelo alvinegro, por mostrar que com o nosso manto nunca se deve faltar raça. Torcemos para que volte em breve. #VoltaMolina
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário