Método já é utilizado há um mês (Foto: Lucas Santos/Alvinegro da Vila) |
A Federação Paulista de Futebol adotou um novo método para identificar os torcedores organizados caso haja alguma confusão dentro dos estádios durante o Paulistão 2014. Após diversas brigas entre torcidas, a FPF obriga que os torcedores usando artigos das torcidas organizadas tenha em mãos o 'Cartão da Paz', que identifica o torcedor, para adentrar nos estádios paulistas.
A carteirinha todo ano é feita nas sedes das torcidas do estado, mas até ano passado o pedido da FPF era somente em alguns jogos e em respectivos estádios de São Paulo, porém a partir de 2014 "a medida será usada em todo o Brasil", é o que diz Marcos Batista, um dos responsáveis da FPF, que esteve presente na Vila Belmiro e falou com exclusividade ao blog.
- Agora a Federação Paulista vai até o fim. Esse método não será só aqui em São Paulo, mas em todo o Brasil, de acordo com as respectivas federações, sendo usados até no Campeonato Brasileiro - comentou.
O método da carteirinha da FPF vem sendo usado desde a sétima rodada do Paulista e pegou muitos torcedores de surpresa, deixando até o momento muitos torcedores sem entrar no estádio, por falta de informação. O cartão é colocado no leitor do notebook, que rapidamente identifica o rosto e dados do torcedor, facilitando o reconhecimento caso aconteça alguma confusão dentro dos estádios.
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário