Dominando o meio-campo, São Paulo vence por 2 a 1
(Foto: Marcos Ribolli)
A tarde não foi das melhores para o Santos Futebol Clube neste domingo (24). O time comandado por Oswaldo de Oliveira foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo e despencou para a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Com primeiro tempo pouco movimentado em ambas as partes, o Peixe teve a chance de abrir o placar logo no início da partida após roubada de bola de Thiago Ribeiro, que saiu cara a cara com Rogério, mas chutou torto e longe da meta do Tricolor. O time do Morumbi comandava o meio-campo com Ganso e Kaká, e a superioridade são-paulina foi demonstrada aos 23 de jogo, quando PH Ganso abriu o placar após desvio de Kardec. Gabriel, que substituía Robinho, tentava, mas sem meio-campo o Santos mal criava no jogo.
Com Rildo no lugar Leandro Damião, o Alvinegro se mostrou superior na segunda etapa. Gabriel virou o centro-avante da equipe, Mena foi mais acionado pela esquerda, fez bons cruzamentos, mas a zaga do São Paulo ganhava pelo alto. Uma grande chance surgiu quando Mena fez boa jogada com Arouca, a bola sobrou com Patito, mas o atacante tentou devolver e a zaga afastou. A insistência deu resultado, quando aos 40 minutos Rildo foi derrubado na área e o arbitro marcou a penalidade, que Gabriel converteu.
Quando o jogo parecia definido, Denílson lançou para Pato, que contou com o bote errado de Cicinho, que saiu da bola e fez ela passar, o atacante bateu e Aranha espalmou para frente, o próprio Pato conseguiu dominar, e sem goleiro, garantiu a vitória para o Tricolor por 2 a 1 aos 43 minutos da segunda etapa.
O próximo desafio do Santos Futebol Clube é diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (28). Pelo Brasileirão o Botafogo é o próximo adversário, no Maracanã.
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário