Leandro Damião marcou o único gol da partida (Foto: Miguel Schincariol / Agência do Estado) |
O Santos FC não deu 'sopa para o azar' e confirmou seu favoritismo na Vila Belmiro. Com muitas chances perdidas e pressão no final, o Peixe conseguiu uma vitória importantíssima no Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima colocação, quatro pontos atrás do Grêmio, quarto colocado na competição.
Melhor no início do jogo, o Alvinegro foi premiado logo aos 10 minutos, quando Patito fez jogada pela linha de fundo e cruzou para Leandro Damião que, de cabeça, abriu o placar na Vila, contando com um desvio da zaga do Bahia. O time visitante teve a chance de empatar com Rafael Miranda, mas o jogador, sem goleiro, perdeu a melhor chance do Tricolor na primeira etapa. O Santos incomodava e quase ampliou com Damião, de bicicleta, mas a bola saiu.
Arisco e voltando ao bom futebol, Geuvânio foi o destaque no segundo tempo. Quase o camisa 45 marcou um golaço, mas a bola parou no travessão aos 14 minutos. Marcos Aurélio criou a melhor chance do Bahia em falta batida, mas a trave impediu o empate. O camisa 9 do Peixe teve mais uma vez a chance de ampliar, mas a bola escapou. Gabriel, que entrou no lugar de Patito no início da segunda etapa, teve a melhor chance do time da casa para liquidar a partida, mas perdeu. Por sorte, o gol não fez falta, já que Kieza, nos acréscimos, perdeu grande oportunidade após cobrança de escanteio.
Agora o Santos vai até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, às 18h30 de domingo (12).
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário