(Foto: Guilherme Kastner) |
O Santos insiste em realizar a eleição do próximo sábado (13) com urnas eletrônicas, mesmo tendo apresentado diversos problemas no último pleito. A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (8), entre todas as chapas concorrentes e o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Schiff.
As urnas serão testadas às 8h30 (uma hora e meia antes do início da eleição), além disso, caso haja problema com os 100 primeiros sócios que efetuarem voto, o sistema será substituído por cédulas de papel.
A decisão desagradou Orlando Rollo e Modesto Roma, candidatos da chapa 3 e 4, respectivamente.
Rollo prometeu ir à Justiça para impedir o voto através das urnas.
- Errar uma vez é normal, insistir é burrice. Nossos engenheiros atestaram que esse sistema não é seguro, não descarto tentativa de fraude. Os problemas que presenciamos sábado passado podem se repetir. Esta decisão é uma irresponsabilidade sem tamanho do presidente do Conselho. Ele está colocando a credibilidade do pleito em cheque - afirmou Rollo ao LANCE!Net.Rollo prometeu ir à Justiça para impedir o voto através das urnas.
Em São Paulo o pleito acontece novamente na sede da Federação Paulista de Futebol, conforme acordado. O horário segue o mesmo: das 10h às 18h, contrariando a afirmação de Schiff no fim de semana, que seria das 10 às 20h.
O conselheiro José Ananias, responsável pela suposta fraude no último sábado, está suspenso preventivamente por 30 dias como associado do Santos FC.
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário