O clássico entre Santos x Palmeiras ficou marcado. Talvez pra os santistas, marcou pelo centésimo gol de Neymar. Para os palmeirenses, a virada do Palmeiras, nos últimos 5 minutos, com um gol contra. Para a imprensa, a ignorância do Neymar. Porém poucos falaram das torcidas, de um clássico pacífico.
Há muito tempo eu não via um clássico assim. Não houve briga entre organizadas, ao redor do estádio. Porém algumas coisas marcaram o clássico de domingo. A primeira imagem que todos ficaram surpresos, foi a ida das duas delegações, no mesmo avião. Acredita-se que foi "acidentalmente", mas todo clássico poderia ser assim, as delegações irem juntas, em sinal de paz.
E se não bastasse a imagem das delegações juntas, ter chamado a atenção dos torcedores, no estádio em Presidente Prudente, torcedores do Santos e do Palmeiras ficaram juntos nas cadeiras. Fazia tempo que duas torcidas não ficavam juntas no mesmo lugar. As organizadas separadas é até considerável, mas geralmente, a torcida visitante toda fica separada da torcida mandante. E não foi isso que aconteceu. No setor amarelo (a direita da imagem), ficaram as organizadas do Santos. No setor do outro lado do campo, ficou as do Palmeiras. E nesse setor verde, ficaram santistas e palmeirenses, não houve nenhum tipo de confusão.
A imprensa divulga quando tem briga de torcidas, falam muito mal, falam que torcedor é bandido, etc. Infelizmente, não divulgam coisas desse tipo. Me fez lembrar clima de Copa do Mundo, os torcedores todos juntos.
Isso é rivalidade! Não importa o time que torçam, cada um fica na sua e a amizade prevalece. É isso que faz a diferença. Como foi falado, é uma pena que a imprensa não divulga coisas assim.
SIGA: @Alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário