Quem Somos

A criação do Blog Alvinegro da Vila foi do estudante de jornalismo Lucas Santos, dono do blog. A ideia já havia sido colocada em prática em Setembro de 2011, mês onde foram criados o blog e suas redes sociais. O Blog Alvinegro da Vila teve início no dia 01 de janeiro de 2012.

O nome "Alvinegro da Vila" surgiu pois queria pegar uma parte do hino oficial do peixe, onde logo no seu início, "Sou alvinegro da Vila Belmiro", já era o suficiente, além desse nome ser agradável para divulgação. 

A imagem do escudo antigo serviu para diferenciar dos outros veículos alvinegros, pois ou usavam o símbolo atual do Santos FC, ou criavam uma imagem com própria identidade. 

O blog tinha notícias diárias e não havia condições de cuidar de tudo sozinho, e logo no dia 25 de janeiro foi reforçado por Alexia Beatriz, que se tornou a moderadora da página do Facebook até o fim de junho de 2013. O segundo reforço veio mais pra frente. Fábio Rabello de Souza entrou como colunista, a princípio fazendo pré e pós-jogo, e com o tempo postando também diretamente no site.

O blog recebeu a ajuda de Dennys Marcel, que construiu o site com domínio, porém a nova equipe optou em unanimidade voltar ao blogger. 

O Blog Alvinegro da Vila conta com cerca de 500 acessos diários. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário