O Santos venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, nessa quinta-feira (09), com uma virada espetacular, proporcionada por um gênio chamado Neymar. A partida contou com a estréia do lateral-esquerdo Paulo Henrique e o latera-direito uruguaio, Fucile. Os dois jogaram muito bem.
O jogo começou equilibrado, o Santos avançava, mas não conseguia infiltrar na área, além de muitas faltas cometidas pela equipe do interior. Com o passar do tempo, o primeiro tempo foi ficando morno, até que Camilo, abriu o placar para o Botafogo-SP, após cruzamento. O volante Henrique, do Santos, estava na bola, porém quando foi dividir, escorregou, deixando espaço aberto para o adversário.
A equipe do Botafogo começou a pressionar mais o Santos, que não jogou o esperado, no primeiro tempo.
O Santos voltou completamente diferente pro pra segunda etapa. Muricy Ramalho tirou Pará e o lateral uruguaio Fucile, estreiou com a camisa alvinegra.
E logo no primeiro minuto o atleta quase empata para o peixe. Após chegada na direita, Fucile deu uma bomba, obrigando o goleiro a espalmar pra escanteio. Aos 15, Fucile cruzou para a área e novamente o goleiro Juninho espalmou e tirou a bola da área, salvando o Botafogo-SP novamente.
Aos 31 minutos, Neymar sofreu falta próximo a área. Ganso cruzou a bola e Neymar fez seu 101° gol, semelhante ao 100º, quando o atleta sofreu falta e fez gol de cabeça, após cruzamento de Paulo Henrique Ganso.
Enquanto a torcida ainda comemorava o empate, Neymar roubou a bola na saída do Botafogo, avançou e após belo drible no meio de dois jogadores, o craque sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e mandou pro fundo das redes. Era a virada do Santos, aos 33 minutos da etapa final.
Aos 47 minutos do segundo tempo, Felipe Anderson, que entrou no lugar do lateral-esquerdo Paulo Henrique, estreiante no profissional, deu um lindo passe entre as pernas do zagueiro, e colocou Neymar na cara do gol. O atacante driblou o zagueiro e tocou meio que por cima do goleiro, em sua saída do gol.
Quando a torcida do Peixe já comemorava o final da partida, Neymar devolveu e deu um belo passe para Felipe Anderson que não perdoou, aos 48 minutos.
Neymar foi completamente decisivo para a equipe alvinegra. O técnico Muricy fez uma "lambança", ao tirar o lateral-esquerdo Paulo Henrique e colocar Felipe Anderson. O meia poderia entrar no lugar de outro. Com isso, Muricy mandou Fucile para a esquerda e o volante Henrique para a direita. Foi uma bagunça de tática.
Há quem diga que Neymar é um craque, mas ele é mais que isso. Hoje, o Santos mostrou que é o time da virada. Esperamos que dê essa raça do segundo tempo, durante a Copa Libertadores.
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário