domingo, 21 de julho de 2013

Associação santista inaugura sede administrativa com centenas de torcedores

Presidente 3VS Orlando Rollo anuncia inauguração da sede (Foto: Thiago Lanes/Alvinegro da Vila)

A Associação Terceira Via Santista inaugurou sua sede administrativa neste sábado (20) em Santos. O evento contou com a presença de membros das Associações Movimento Resgate Santista e Santos Sempre Santos, e diretores das torcidas organizadas Torcida Jovem do Santos e Sangue Jovem. Esteve presente também o jornalista Ademir Quintino e o vereador de São Vicente e Diretor das Escolas de Futebol do Santos FC., Nicolino Bozzella Jr.

Mais de 300 santistas prestigiaram a inauguração, lotando completamente os espaços do local. O ato político foi realizado às 20h33, mediado por Alexandre Cruz, diretor de articulação política 3VS. Logo em seguida, o presidente da associação Orlando Rollo discursou e anunciou a primeira sede administrativa pró-clube do Brasil.

Equipe Alvinegro da Vila com o presidente 3VS, Orlando Rollo (Foto: Alvinegro da Vila/Divulgação)

A equipe do Blog Alvinegro da Vila entrevistou alguns torcedores que estiveram presente na inauguração. Confira abaixo.


Ademir Quintino, jornalista e repórter da Radio Tupi:
Equipe do blog com santistas e Ademir Quintino (Foto: Thiago Lanes/Alvinegro da Vila)
(Repórter): Boa noite Ademir, o que você está achando deste evento da Terceira Via?

(Ademir Quintino): Boa noite. Eu fiquei surpreso, não esperava que o evento estivesse extremamente concorrido como estava aqui hoje, acredito que cerca de 150 pessoas estavam aqui, apesar do local ser pequeno, eu acho que o mais importante foi que os torcedores santistas compareceram, estarem desejando mudanças, e essas mudanças só podem ser conquistadas através da participação daqueles que são sócios do clube, aqueles que tem o poder de voto ano que vem. E eu acho que todos aqueles que compareceram aqui estão de parabéns, e eu queria já aproveitar o espaço para parabenizar a Terceira Via pela excelência do evento, pela inauguração da sua sede administrativa. Eu acho que é uma conquista, e se hoje tem um grupo que ta formado e pronto para colocar uma chapa em condições de conquistar as eleições do Santos, esse grupo é a Terceira Via. 

(Repórter): Ademir, qual você acha que é a importância para o torcedor do Santos este movimento que representa a arquibancada? 

(Ademir Quintino): Em primeiro lugar, eu acho que o torcedor não pode só limitado a ficar nas redes sociais, desculpe até o termo "cornetando" o time. Eu acho que o primeiro passo é ele (torcedor) se associar ao clube, e logo depois que se associar, escolher uma corrente política dentro das convicções que ele tem, aquilo que ele enxerga melhor para o clube. Hoje temos aí de quatro a cinco correntes políticas do clube, e então tem espaço para ele escolher aquela que ele entende ser o melhor patamar para o clube. Não só temos a terceira via, temos ela, temos a 'Sou Santos', temos a 'Associação Movimento Resgate Santista'.


Rogério Aguiar, diretor da Torcida Jovem do Santos:
Foto: Reprodução/Facebook

(Repórter): O que você está achando do evento, Rogério?

(Rogério): Primeiramente boa noite, trata-se de um evento muito importante. A Terceira Via vem fazendo um excelente trabalho juntamente com o Santos Futebol Clube; é uma bela iniciativa da terceira via junto com seus integrantes Netinho, Piero, o vice-presidente; sem dúvidas é uma linda festa, uma bela iniciativa, e a gente torce para dar certo, estamos juntos aí, com trabalho graças a Deus tudo vem dando certo. 

(Repórter): E qual você acha que vai ser a importância da Terceira Via estar junto com as Torcidas Organizadas e também com os torcedores "comuns" do Santos Futebol Clube.

(Rogério): A Terceira Via tem alguns integrantes que fazem parte da Torcida Jovem e também de outras torcidas organizadas, como a da Sangue Jovem, e isso acaba ajudando, querendo ou não, com a experiência de arquibancada, caravanas, viajar varias horas para ver o Santos; é uma grande participação, vai ajudar bastante as organizadas e o clube também.

Alexandre Cruz, diretor da Terceira Via e da Sangue Jovem:
Lucas Paes (equipe), Alexandre Cruz, Fabio Rabello (equipe) (Foto: Paulo Santos/Alvinegro da Vila)

(Repórter): Bom, primeiramente boa noite Alexandre. O que você está achando do evento?

(Alexandre): Boa noite. Pra mim é uma honra estar participando, sou diretor de articulação política da Terceira Via Santista. Hoje nós somos uma associação que tem torcedores associados, simpatizantes, até pessoas que ainda não são sócios do Santos que encontraram nessa associação uma nova perspectiva de política e de administração para o Santos Futebol Clube.

(Repórter): De que maneira você acha que as Torcidas Organizadas do Santos, principalmente a Sangue Jovem que você faz parte,  vão se beneficiar com a possível vitória da chapa da Terceira Via nas próximas eleições do clube?

(Alexandre): Nós (da Terceira Via) começamos a desenvolver um movimento chamado 'Movimento das Arquibancadas'. A ideia deste movimento é construir uma sinergia entre clube, jogador e torcedores como todo e as organizadas como "atores principais" neste desenvolvimento desenvolvimento de relação. Nós vemos alguns clubes, como na Inglaterra e resto da Europa, que essa sinergia é muito forte porque existe uma relação e um pacto entre clube e torcida organizada. Isso é importante porque o clube precisa ter canais de discussão; e aí provavelmente alguém deve copiar algumas outras chapas que eu vou falar. Provavelmente nós construiremos canais abertos, conselhos permanentes entre organizadas, associados e clube. Além de fóruns, congressos onde que durante o ano da gestão semestrais ou bienais vai ser para fazer uma avaliação. Trazer torcedor para a arquibancada e associar essa pessoa dentro do clube, criar métodos e maneiras para ele se identificar com o clube, não só nos dias de jogos, mas sim no dia-a-dia do Santos. E isso não acontece por uma falta de estrutura que o clube não construiu nestes 101 anos, uma sede social, uma política administrativa que consiga conviver nos finais de semana; além de pessoas que não residem em Santos, não tem onde elas ficarem quando o Santos vem jogar em casa (Vila Belmiro), esses 52 mil associados não conseguir vir para Santos se hospedarem. Então o clube ele tem que ser um ponto de aglutinação de forças de política e torcida numa sinergia só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário