quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pediu pra sair

Montillo sofreu contusão e saiu ainda no primeiro tempo (Foto: Lucas Uebel/Preview.com)

O Santos FC foi mais uma vez eliminado vergonhosamente de um campeonato. Dessa vez, a equipe perdeu para o Grêmio, por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, após perder chances incríveis de gols. Já dizia o ditado popular: "quem não faz, toma".

Há uma semana, o Santos jogou mal contra o Grêmio e conseguiu uma vitória na "bacia das almas" graças ao gol salvador de Gabriel, na Vila Belmiro, e foi para Porto Alegre com a vantagem mínima, pequena, minúscula, jogando contra um time perigoso como mandante.

Se fosse há alguns anos atrás, com este pequeno resultado e um time esforçado, porém de fato limitado, pra não dizer fraco, o Santos pegaria o Grêmio no Olímpico e provavelmente seria goleado por dois ou três gols de diferença, seria algo anunciado ao mais otimista dos santistas, mas dessa vez era na Arena.

Verdade seja dita, o Santos não fez uma péssima partida, perdeu chances claras de gol, e inclusive teve um gol bem anulado, mas parece que a esse time falta algo, algo que sobrava em 2010, em 2011 e sobrou até o confronto contra o Corinthians em 2012, que se chama confiança, e em certos momentos o atual elenco santista parece não ter.

Quando o Grêmio fez 1 a 0, parecia que estava anunciado, o Santos se perde em campo e busca manter o empate para ir aos pênaltis, no fim do jogo leva o gol e é eliminado. Colocada a seguinte situação, não é preciso dizer mais nada, foi apenas uma tragédia anunciada.

Nota péssima: Montillo se contundiu durante a partida, ainda não se sabe a gravidade da lesão. O atleta será avaliado nessa quinta-feira, mas segundo o jornalista Ademir Quintino, o Dr. Nobre, do Santos, garantiu que estará afastado por no mínimo duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário