domingo, 15 de dezembro de 2013

OPINIÃO: 11 anos das 8 pedaladas, onde tudo começou

(Foto: Reprodução / Facebook)

Por Fabio Rabello:


Já se passam onze anos daquele histórico dia para todos os santistas. Tive a felicidade de estar com meu pai no Morumbi no dia 15/12/2002, na época não entendia muito de futebol ainda, apesar de ter ido em uns 10 jogos até então, mas vendo ao meu redor após os 90 minutos meu pai e os amigos dele chorando, eu vi que futebol era mais do que apenas um joguinho dentro das quatro linhas, era uma paixão incondicional! Fica gravada na mente essa cena, a defesa do Fábio Costa no primeiro lance, as pedaladas e principalmente a bandeira da Gaviões ao Corinthians virar o jogo, mas nenhuma supera a de ver todos ao meu redor chorando e eu sem entender, apenas dizendo "Nós ganhamos, não precisa ninguém chorar", mal sábia eu do que se tratava, que o choro era de alegria por uma conquista que não vinha a muitos anos.

Hoje vejo o vídeo daquele dia e não tem como não se emocionar ao ver o Elano empatando aquela partida e dando um título tão importante que não venha a 18 anos, quem viveu esse tabu e estava no Morumbi naquela ocasião eu imagino como saiu de la, acho que se esse episódio fosse hoje, morreria no Morumbi com a virada do time rival ou cairia em lagrimas ao ver Elano empatar aquele jogo, mas até do que o gol da virada que o guerreiro Léo marcou. Na minha opinião, nem a conquista da Libertadores se compara a aquele título de 2002, aquele foi o renascer do gigante que estava adormecido.

Em poucas palavras, obrigado Robinho, que carregou o time nas costas, obrigado Elano, Léo, Renato, Robert, Diego (apesar de sair aos 3 minutos de jogo), obrigado Alberto pelo que fez no primeiro jogo, obrigado Fábio Costa, que defendeu como jamais vi igual e principalmente, obrigado ao meu pai, que me proporcionou tudo isso. Obrigado por existir, Santos Futebol Clube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário