sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

ÍDOLOS DA TORCIDA: Robert da Silva Almeida

(Foto: Portal R7)

Caros leitores, hoje iniciamos o novo quadro do Blog Alvinegro da Vila, 'Ídolos da Torcida', onde contaremos a história de jogadores consagrados pelo Santos FC. Toda sexta-feira iremos postar uma matéria especial sobre cada um destes jogadores e hoje iniciaremos falando de Robert da Silva Almeida, jogador que teve duas passagens pelo Peixe.

Nascido no dia 03 de Abril de 1971, em Salvador (BA), Robert iniciou a carreira profissional no clube do Olaria (RJ), passou por Guarani e Rio Branco (SP), antes de ter sua primeira passagem pelo Santos FC, no ano de 1995. Até então desconhecido, o meia fez parte da campanha do vice-campeonato do Brasileirão de 1995 e foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1997. Durante sua primeira passagem foram 56 jogos, marcando 12 gols. 

Logo após, o jogador foi negociado com o Grêmio (RS) e Atlético (MG), antes de novamente retornar ao Santos. Teve destaque entre 2000 e 2002 quando foi escolhido o melhor meia do Campeonato Paulista e era tido como o melhor jogador do Santos FC. Reserva da então promessa Diego durante a campanha nacional em 2002, o meia atuou grande parte da final do Campeonato Brasileiro, entrando logo aos 3 minutos de jogo e fazendo uma excelente partida, que tirou uma "seca" de títulos importantes que durava 18 anos, levando o jogador ao status de ídolo pela torcida. O jogador encerrou sua passagem pelo clube em 2003, quando passou a ser jogador do São Caetano. Logo após ir para o time do ABC, Robert foi jogar no Japão e retornou ao Brasil, onde atuou pelo Corinthians, Bahia e encerrou sua carreira no America (RJ), após a 3ª colocação no Campeonato Carioca e o vice-campeonato da Taça Guanabara.

Ao todo, Robert jogou 195 jogos e marcou 35 gols com a camisa do glorioso Santos FC. Nós do Blog Alvinegro da Vila e todos os santistas agradecemos pelas passagens, pelos títulos, e principalmente por honrar esse manto que tanto amamos.

Equipe do Blog Alvinegro da Vila com Robert, em 2012
(Foto: Reprodução / Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário