quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Em casa de Peixe, não se cria Tubarão

(Foto: Mauricio de Souza / Agência Estado)

Após perder em Londrina por 2 a 1, o Santos FC, comandado por Robinho, conseguiu reverter o placar e cravar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil pelo placar de 2 a 0. A noite também marcou a volta do capitão Edu Dracena, que jogou boa parte do segundo tempo da partida.

O primeiro tempo foi morno, poucas chances de gol, pouco o Peixe atacou. Teve chance no inicio, com Cicinho, mas sem sucesso. Além do lateral, Leandro Damião também teve chance de abrir o placar, mas a bola não entrava. O Tubarão por sua vez atacou e teve a chance de abrir o placar com Paulinho, mas errando o chute e batendo pra fora. 

Na segunda etapa o Rei das Pedaladas comandou o Peixe a classificação. Logo aos 7 minutos, Mena bateu lateral, Damião ajeitou para Robinho, em ótima posição, o craque conseguiu passar pelos marcadores e estufar as redes do Londrina, sem chances para o goleiro.

Após o gol, o Londrina atacava mais, porém deixava espaços. O Santos teve a chance de ampliar com Thiago Ribeiro, duas vezes, na pequena área, mas em ambas o camisa 11 perdeu de forma ridícula. Robinho quase marcou seu segundo gol, de cabeça, mas o zagueiro do Tubarão conseguiu afastar. Na pressão, Aranha fazia boa partida e salvava o Alvinegro. O time paranaense conseguiu chegar ao empate, mas o assistente assinalou o impedimento. Em noite inspirada, Robinho fez boa jogada e rolou para trás, Rildo chegou batendo da entrada da área e fechou o placar na Vila Belmiro, selando a classificação do Peixe para as oitavas.

O Santos FC aguarda o sorteio para ver seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. O próximo confronto do Peixe é no domingo, às 16h, no Mineirão, contra o líder Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário