Há exatos 40 anos, o Rei Pelé se despedia da Vila Belmiro (Foto: Reprodução) |
No dia 2 de outubro de 1974, há exatos 40 anos, o Rei despedia-se do seu glorioso palácio: Pelé fazia seu último jogo no Urbano Caldeira. Foi contra a Ponte Preta, vitória por 2 a 0, mas nada era mais importante do que o fim do grande ídolo do futebol.
Foi, provavelmente, o triunfo mais melancólico que o Alvinegro já teve. Seu rei precisava partir e à Vila restou a saudade e a certeza que era para nunca mais.
Hoje, para as novas gerações, sobra histórias sobre o que foi a carreira do menino de Três Corações. O Santos FC faz homenagens nas mídias sociais. A coordenadora de marketing do Peixe, Beatriz Andrade, comandou um ensaio fotográfico no qual, torcedores, em algumas partes do estádio, tiraram foto ajoelhados imitando o gesto de Pelé.
“Se há 40 anos o Pelé se ajoelhou para agradecer, hoje, tendo a dimensão de tudo o que ele fez e representa para o Santos e para o futebol mundial, chegou a nossa vez de ficar de joelhos. Então, 40 anos depois, quisemos pegar a perspectiva da torcida repetindo aquele gesto através de um ensaio fotográfico, em cada um dos cantos da Vila Belmiro onde o Rei Pelé reverenciou naquela noite”, explicou Beatriz.
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário