quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Robinho comanda a vitória do Santos FC, mas acaba sendo expulso no final do jogo

Robinho marcou dois gols na vitória do Peixe no Maracanã
(Foto: Wilton Júnior / Agência Estado)


O Santos FC conseguiu uma importante vitória no jogo de ida das quarta de final da Copa do Brasil esta noite no Rio de Janeiro. Comandado por Robinho, o Peixe venceu por 3 a 2 e terá a vantagem de jogar por qualquer empate no jogo da volta e até mesmo ser derrotado por 1 a 0 ou 2 a 1.

Com um início de jogo pouco movimentado, o Alvinegro da Vila saiu na frente após falha da zaga do Botafogo, que perdeu a bola na entrada da meia-lua de sua área de defesa, restou Leandro Damião rolar e Robinho finalizar para o fundo das redes aos 24 minutos. Não deu nem tempo pra comemorar, no minuto seguinte a zaga do Peixe falhou na marcação e Gabriel marcou um golaço, sem chances para Vladimir.

A primeira etapa seguia movimentada, três minutos após o empate do mandante, Robinho colocou o Santos na frente do placar novamente. Após o gol dos visitantes, o Botafogo conseguiu chegar ao empate, mas o bandeirinha, de forma correta, anulou o gol. O terceiro gol do Peixe veio com Geuvânio, aos 42, que chutou da entrada da área e contou com a ajuda de Jefferson, que se contundiu no lance e foi substituído.

O placar de 3 a 1 era ótimo para o Peixe, mas o time da casa foi forte e diminuiu com Zeballos em bola alçada na área. Após o gol pressão total do Botafogo, o que gerou inúmeras possibilidades do Santos matar o jogo. Patito deixou Robinho cara a cara com o goleiro, mas tentou dribla-lo e perdeu a bola. Alan Santos também teve grande chance após cruzamento rasteiro e, sem goleiro, em baixo da trave, isolou. Lucas Lima, ao mínimo duas vezes, saiu mano a mano com a zaga do Fogão, mas errou muitos passes e desperdiçou inúmeras possibilidades.

A grande baixa do Santos na partida foi a expulsão de Robinho, que levou o segundo amarelo por simular uma falta. O atacante, indignado, reclamou muito e provavelmente deve ter problemas com o STJD (caso seja relatado algo na súmula do árbitro).

Não seria exagero dizer que o Alvinegro Praiano poderia ter ganho o jogo por 5 a 2, 6 a 2, mas pecou muito e desperdiçou a oportunidade de liquidar a classificação. O próximo desafio do glorioso é diante do Flamengo, no próprio Maracanã, no sábado, às 16h20. O jogo da volta das quartas ocorre somente dia 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário