(Foto: Maurício de Souza / Agência Estado)
O Santos FC venceu o Capital CF (DF) pelo placar de 2 a 0 e ficou muito próximo da classificação para a próxima fase. O time não contou com Neilton (que está em negociação) e teve uma atuação regular, mas com o apoio da torcida, que mais uma vez compareceu em bom público na Vila Belmiro.
O Peixe foi pra cima no inicio e quase marcou o primeiro gol após o zagueiro Silvio quase marcar contra ao desviar errado uma bola cruzada pelo lateral santista Zé Carlos, mas os Meninos da Vila abriram o placar aos 13 minutos, em precisa cobrança de falta de Fernando Medeiros. Apagado, o matador Diego Cardoso acertou a bola no travessão ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa o Santos FC entrou mais ligado no jogo e teve um pênalti que o arbitro não marcou em cima de Jorge Eduardo. Dois minutos após o Santos FC chegou ao gol com Diego Cardoso, que aproveitou bem o cruzamento feito por Jorge Eduardo e não deu chances para o goleiro Hudson. O Peixe ainda quase fez com Stéfano Yuri, que a bola raspou a trave após toque de letra do atacante.
Mesmo com a pressão vindo do lado do Santos FC, o Capital-DF quase chegou ao gol aos aos 22 minutos, quando Gilson passou pela marcação de Diogo Vitor e cruzou para a área e Matheus perdeu uma grande oportunidade após pegar de primeira e mandar por cima do gol, desperdiçando a melhor chande do time visitante na partida, mas não teve jeito, final de jogo 2 a 0 para o time da Vila Belmiro.
Agora o Peixe enfrenta o Criciúma-SC no sábado ás 10 horas, a entrada mais uma vez é gratuita. Ambos os times tem 6 pontos, mas o Santos tem saldo de 10 gols e lidera, enquanto o time catarinense tem 4 gols de saldo e ocupa a segunda colocação, com isso, um empate classifica os donos da casa. Por curiosidade, os dois times se enfrentaram na final da Copa do Brasil da categoria, onde o time da baixada santista se sagrou campeão.
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário