(Foto: Célio Messias / Agência Estado)
Na estreia de Leandro Damião, o Santos FC conseguiu uma boa vitória em Lins por 2 a 1 com arbitragem duvidosa pela 6ª rodada do Paulistão 2014. Com a vitória, o Peixe chegou aos 16 pontos e é o líder isolado do grupo C com cinco vitórias e um empate.
Melhor na primeira etapa, o Santos FC chegou ao gol com Leandro Damião, mas o juiz anulou o que seria o primeiro gol do camisa 9. Geuvânio também teve boa chance aos 33 minutos, mas o goleiro do time local fez uma bela defesa. O Linense também chegou mas parou em Aranha, duas vezes no mesmo lance, e acabou com a zaga santista afastando.
Voltando para a segunda etapa sem Arouca que sentiu a coxa, o Alvinegro Praiano perdeu muito, porém foi persistente; Damião chutava de longe, Leandrinho também arriscava, e o gol veio aos 14 minutos com Thiago Ribeiro. O camisa 11 chutou, Anderson deu rebote e a bola ficou com Cícero que deu um passe majestoso para o atacante que teve a frieza de driblar o goleiro e marcar um golaço. Nem deu tempo de comemorar, aos 16 Murilo Ferreira cruzou, Anselmo acertou a trave, no rebota a zaga santista bobeou e Rodrigo Tiuí (ex-jogador do Santos) empatou a partida. Aos 21 Mena sofreu um pênalti claro, mas o arbitro não marcou. O Linense pressionava, mas não conseguia chegar com sucesso ao gol de Aranha. Aos 34 o treinador Oswaldo de Oliveira tirou o estreante Leandro Damião (por cansaço) e colocou Stéfano Yuri que decidiu a partida quatro minutos após sua entrada. Thiago Ribeiro recuperou a bola no campo de defesa e fez um lindo lançamento para Stéfano, o camisa 18 bateu de primeira e definiu o jogo em Lins.
Agora o Santos FC volta a campo na terça-feira (11) na Vila Belmiro diante do Comercial de Ribeirão Preto às 19h30m.
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário