(Foto: Marcos Ribolli)
A volta de Robinho ao Santos FC não terminou como os santistas queriam. Mesmo com a casa cheia e pressão total em cima do Corinthians, o time mandante jogou melhor, mas saiu derrotado pela primeira vez em 2014 na Vila Belmiro. Destaque para a fraca arbitragem de Raphael Claus, com muitos erros e muitos cartões.
O Peixe entrou determinado a buscar a vitória na volta do "Rei das Pedaladas". Leandro Damião quase marcou após falha de Cássio, que chutou nas costas do camisa 9 santistas, mas contou com a sorte ao ver a bola passando por cima do gol. Thiago Ribeiro também teve a chance após Damião ganhar de Cássio, mas chutou mal, por cima, pra fora. Robinho também tentou pelo lado esquerdo, a bola passou tirando tinta da trave. Com muitos cartões até então, Alison levou seu primeiro amarelo após falta "normal", Lucas Lima também ficou pendurado após interromper contra-ataque, David Braz foi outro que levou cartão sem ter feito falta grave. A expulsão sobrou para Alison, de forma duvidosa. O volante cobria Elias, que bateu seu calcanhar em Alison e caiu na malandragem, na qual Claus caiu, e expulsou o santista aos 46 minutos.
A segunda etapa parecia que a vitória ficaria em Santos, Robinho driblava Jadson e incendiava a Vila no primeiro minuto, Thiago Ribeiro e Leandro Damião (que foi substituído ainda no inicio da segunda etapa por Alan Santos) faziam boa partida, o alvinegro da vila era melhor mesmo com um a menos e pressionava. A principal oportunidade de gol veio com Robinho, que após chute de Damião e falha da zaga do time da capital, ganhou do defensor corintiano, girou, finalizou. A bola passou perto, mas muito perto do gol. Thiago Ribeiro, exausto, foi substituído por Rildo, que colocou fogo no jogo momentaneamente, dando mais velocidade ao Santos. Já o Corinthians jogava fechado e explorava o contra-ataque, mas parou duas vezes nas grandes defesas de Aranha. Ainda 0 a 0, Oswaldo tirou Robinho e colocou Geuvânio na sua última alteração, o que fez o Corinthians crescer no jogo. Em cobrança de escanteio, Gil subiu e abriu o marcador aos 39 minutos da segunda etapa, o gol da vitória.
Após o gol o Santos morreu em campo, Rildo tentava na velocidade, mas a zaga corintiana conseguia afastar o perigo. O arbitro que pouco marcou falta a favor do time mandante, continuava a mandar o atacante levantar, mesmo quando caiu ao chão implorando a falta. O jogo acabou, acabou junto a invencibilidade de Robinho contra o Corinthians, além da invencibilidade do Santos FC na Vila Belmiro em 2014. Com a derrota, seis pontos e cinco colocações distanciam o clube do G4.