(Divulgação / Santos FC)
O jogo entre Grêmio e Santos, válido pelas oitavas da Copa do Brasil, foi marcado pelo ato racista da torcida gremista, tendo como alvo o goleiro alvinegro Aranha.
“O fato de ter uma campanha contra o racismo no telão da outra vez não é à toa. A torcida xingar e pegar no pé é normal. Mas daí começaram a falar ‘preto fedido', ‘cambada de preto', fiquei nervoso, mas fiquei me segurando. Fizeram rápido e pouco um coro de macaco, para não dar tempo de pegar. Pedi para o câmera virar e mostrar, mas ele não fez isso. Fico p.. com essas coisas acontecerem aqui. Mas isso dói, dói. Não é possível. Vem falar que eu estava insultando a torcida, virei e falei que eu era preto sim, negão”, relatou Aranha.
Na súmula, o árbitro Wilton Sampaio, não relatou sobre o ato racista, apenas sobre as reclamações de Felipão, e um rolo de papel higiênico lançado pela torcida do Grêmio.
Não é a primeira vez que um jogador do Santos é alvo de racismo nesse ano, o volante Arouca também foi, em uma partida válida pelo Campeonato Paulista contra o Mogi Mirim, o qual o Santos goleou por 5 a 2.
A equipe gaúcha já está tomando providências, e já excluiu dois sócios do clube, que são flagrados insultando o atleta.
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário