Há dois anos, aviso no Orkut salvou o Santos na Libertadores
(Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
Após 10 anos e diversas histórias, a rede social 'Orkut' chegou ao fim nesta terça-feira (30). O que pouca gente sabe é que uma das comunidades 'salvou' o Peixe de um vexame logo na estréia da Copa Libertadores de 2012, na qual o Alvinegro foi eliminado na semi-final.
O fato ocorreu momentos antes do jogo entre The Strongest e o Santos, na Bolívia, no dia 15 de fevereiro de 2012. A partida marcava a estréia do Peixe na competição e também a do lateral-esquerdo Juan, que estava por empréstimo ao clube da Vila Belmiro e seria titular na partida.
Juan não poderia atuar pois havia sido expulso na Copa Sulamericana em partida contra o Libertad-PAR, ainda pelo São Paulo, no ano de 2011. Caso o jogador entrasse em campo, o que de fato iria ocorrer, o Peixe teria perdido três pontos naquela partida (poderia ter sido seis, caso vencesse o jogo). O que poucos sabem é que o lateral só não foi ao jogo pois um membro da comunidade 18492 criou um tópico lembrando sobre o cartão que Juan havia levado na época de Tricolor. O fato repercutiu bastante e chegou até aos dirigentes do Peixe, que entraram em contato com Muricy Ramalho a tempo de retirar o jogador dos relacionados antes de iniciar o jogo.
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário