O candidato à presidência Orlando Rollo, da chapa Pense Novo Santos, protocolou na última terça-feira (25) um dossiê com informações da negociação envolvendo de Neymar ao Barcelona, em 2013. As informações foram adquiridas juntamente com opositores do time catalão e foram protocoladas na reunião do Conselho Deliberativo.
Orlando relatou que em nenhuma parte do contrato está especificado que o Alvinegro deveria receber qualquer dinheiro em relação a amistosos acordados entre as duas equipes, diferente do que havia sido divulgado antes, em que o Santos receberia 4,5 milhões de euros caso o time catalão não tivesse datas disponíveis para realizar as partidas.
Além disso, no documento aparecem alguns valores antes não conhecidos. Na ata do Conselho Deliberativo de 12 de fevereiro deste ano, há o registro de que 2 milhões de euros que seriam destinados à Fundação Neymar, enquanto os sócios do clube catalão teriam sido informados de que a Fundação receberia 2,5 milhões de euros. Outra contestação do relatório é referente aos 40 milhões de euros pagos diretamente aos staff do atleta, que segundo Orlando, foram pagos indevidamente e não haveria motivo para o Barcelona arcar com a despesa, já que o valor era referente a uma indenização caso o atleta desistisse do negócio.
Após protocolado, o Conselho Deliberativo irá encaminhar o relatório para o Comitê de Gestão, que pode estudar tomar alguma providência a respeito do caso.
SIGA: @alvinegro_sfc
CURTA: facebook.com/BlogAlvinegroDaVila
Nenhum comentário:
Postar um comentário