Ambulâncias retiraram torcedores feridos na confusão (Foto: Blog Alvinegro da Vila) |
Um confronto do lado de fora da Vila Belmiro marcou a noite deste domingo (30), após a vitória do Santos sobre o Botafogo por 2 a 0, com dois gols de Damião, que resultou no rebaixamento da equipe carioca.
Poucos minutos depois da partida, alguns torcedores do Santos foram pra cima da torcida organizada visitante do Botafogo, mas a Polícia Militar agiu rapidamente com bombas de gás e spray de pimenta, dispersando os torcedores e atingindo santistas que nada tinham a ver com a confusão. Os alvinegros reagiram com pedras, pedaços de pau e rojões.
A sede da Torcida Sangue Jovem foi invadida pelos policiais. Segundo informações de um torcedor que não quis se identificar, os vidros da casa foram quebrados. Vários foram detidos e levados ao 7 DP de Santos, onde a ocorrência foi registrada. Outros, foram para o hospital.
O repórter do LANCE!Net, Bruno Cassucci, cobria a confusão e foi agredido pelos policiais. O jornalista afirmou que ficou sob a mira de uma arma, teve o equipamento apreendido e as fotos da briga apagadas. Cassucci comentou também que um policial colocou uma bomba dentro da calça que usava.
Sede da Sangue Jovem é destruída pela PM (Foto: Reprodução da Internet) |
Em frente ao portão 1/2 da Vila Belmiro, um policial chegou a sacar uma arma de fogo em direção a um grupo de torcedores, inclusive da equipe do Blog Alvinegro da Vila, que estava no local e registrava imagens da confusão.
PM destrói sede da Sangue Jovem (Foto: Reprodução da Internet) |
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário