terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SEREIAS DA VILA PODEM VOLTAR.


A equipe feminina do Santos, que deu tantas alegrias ao clube nos últimos anos, pode estar de volta. A equipe que acabou por falta de patrocínio pode voltar, já que o Diretor de Futebol Feminino do Santos, Murilo Barletta está negociando com algumas empresas. 

- Já apareceu uma empresa, que fez uma oferta ao Santos em torno de R$ 500 mil para o time feminino.- Não é uma verba tão grande para o retorno institucional que o Santos tem, que a cidade teve. O carinho que o torcedor do Santos tem por essas meninas ainda não foi avaliado - afirmou Barletta. 

O Santos demitiu 41 jogadoras e a receita era de R$ 1,5 milhões por ano, um custo que não é nada, comparado aos altos salários mensais do time profissional masculino. 

Após o anúncio do fim das Sereias da Vila, a torcida não só do Santos, como de todo Brasil, se mobilizou e e até as jogadoras ficaram tristes e não se contiveram. Algumas dessas importantes jogadoras falaram ao site do Globo Esporte: 

- O Santos também tinha oito meninas da seleção brasileira. Tinha uma estrutura muito boa para que essas meninas treinassem. Então, agora, para onde essas meninas vão? - falou a goleira da Seleção e ex-goleira do Santos, Andréia Suntaque.

A ex-capitã do Santos e capitã da seleção Aline Pellegrino também comentou sobre o assunto:

- Se você for pegar a história das Sereias da Vila, nos últimos quatro anos, foi o time que mais cedeu jogadoras para a seleção brasileira, ao sub-17, sub-20 e equipe principal. Então, quando eu vi isso acontecendo pensei: "O problema não é o Santos, mas sim da modalidade". Meu sonho principal é ver a modalidade enraizada, é poder parar de jogar daqui a três anos e trabalhar com o futebol feminino e ser treinadora. Eu sou formada, assim como muitas meninas têm condição de ajudar. Queria ter a certeza de que não vai acabar e que a gente vai ter uma condição digna de viver do futebol feminino no Brasil - desabafou a capitã, emocionada.

Finalizando, a ex-atacante Érika também se pronunciou:

- Não é só no Santos que está acabando o futebol feminino. As pessoas não estão conseguindo enxergar, mas está acabando no nosso país - lamentou. 

Nós torcedores do Santos e do Brasil, já nos mobilizamos pra trazer a equipe de volta. A diretoria do Santos percebeu e estão tentando. 

Vai ser difícil recontratar as ex-jogadoras do peixe, mas nós queremos as Sereias da Vila, equipe que nos deu tanta alegria, de volta. 

Nesta terça (17), empresários e o conselho deliberativo do Santos, vão se reunir pra decidir o futuro das Sereias. Vale a minha torcida, a sua torcida, a nossa torcida!

SIGA: @alvinegro_sfc


Um comentário:

  1. Do q adianta querer voltar agora, depois de perder a melhor "ÉRIKA"... Sereias da Vila ñ será mas a mesma sem ela!!!

    ResponderExcluir