O Santos perdeu de virada para o Palmeiras, na tarde de domingo (05), em Presidente Prudente. A equipe do peixe entrou em campo com o time titular (sem Léo e Edu Dracena poupados) e após sair ganhando de 1 a 0, levou o empate e a virada nos últimos minutos de jogo.
Esse clássico prometia ser de festa. Neymar completava 20 anos e se fizesse um gol, estaria balançando as redes pela centésima vez.
O jogo começou truncado, o Santos com mais posse de bola, e aos poucos foram surgindo oportunidades de ambos os lados.
A jogada mais perigosa do primeiro tempo veio com Daniel Carvalho, aos 43 minutos, que entrou no lugar de Valdívia, que saiu machucado. O atleta driblou a defesa do Santos e quase faz um golaço, porém Rafael salvou o peixe.
No segundo tempo o Santos voltou sem Borges, que foi substituído por Alan Kardec.
Neymar sofreu uma falta um pouco longe pra ser batida direta. Era a falta do centésimo gol do craque. Paulo Henrique Ganso mandou a bola pra área e Neymar cabeceou no canto direito do goleiro Deola, fazendo assim o gol de número 100 na sua carreira e abrindo o placar pro Santos.
Logo após o gol, o treinador do Palmeiras substituiu Luan pelo ex-jogador do peixe, Maikon Leite. O jogador mal entrou e quase fez um golaço de cobertura, mas Maranhão salvou o Santos.
Pouco tempo depois, Íbson, que havia entrado no lugar de Elano e já tinha levado cartão amarelo, fez uma falta inexistente, próximo a área, e levou o segundo amarelo. O árbitro errou feio e querendo ou não, comprometeu o jogo. Detalhe que o juiz estava em cima do lance.
Após a cobrança de Marcos Assunção, a defesa do Santos não afastou a bola e cedeu escanteio para o Palmeiras.
Quando alguns torcedores do Palmeiras já estavam indo embora, Marcos Assunção cruzou a bola na área e Fernandão marcou pra equipe alviverde, aos 43 minutos do segundo tempo.
Ninguém dava mais nada pro jogo, todos já esperavam o empate, até que após erro individual de Neymar no ataque, o Palmeiras pegou um contra-ataque e após cruzamento rasteiro de Juninho, Rafael estava no lance, porém Maranhão desviou a bola pro gol sem querer e deu a vitória à equipe da capital.
Com a derrota, o Santos está em 9º lugar no Paulistão. A equipe enfrenta o Botafogo nessa quinta-feira (09), às 21 horas. A partida tem transmissão do Sportv.
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário