domingo, 13 de janeiro de 2013

OPINIÃO: Nova Arena em Santos. Por que não?


Caros amigos leitores, que nos acompanham desde a nossa existência. Estive pesquisando possíveis locais em Santos, para o futuro estádio do Santos, já que a diretoria não mostra mais desejo nenhum em continuar com a Vila Belmiro. Haveria sim possibilidades de reconstruir a Vila Belmiro, com a capacidade até para 40 mil pessoas, mas, não sabemos os motivos que fazem com que a diretoria não se mova às melhorias.

A notícia que apuramos, foi publicada no Jornal A Tribuna, no dia 13 de março de 2012, e irá completar um ano de uma setença da Justiça Federal, que a Portuguesa Santista terá que deixar a ocupação. A Secretaria de Patrimônio da União (SPU), é dona do local situado atrás e ao lado do estádio Ulrico Mursa. Atualmente, o local da União serve de estacionamento para caminhões e ônibus, o que tem incomodado a vizinhança. 

Fazendo um breve resumo, posso dizer que a Portuguesa Santista ficaria com seu estádio, somente, e falida. O Santos, com ajuda de investidores, poderia se aproveitar da situação e comprar o estádio e seus arredores. Ao lado do estádio, tem uma grande área, pertencente ao Clube Portuários, que também poderia ser comprado pelo alvinegro praiano. 

Sendo assim, haveriam várias formas de negociar. O CT Meninos da Vila, localizado no Saboó, poderia ser trocado pelo estádio da Briosa, ou envolver em alguma negociação com o Portuários. A Vila Belmiro poderia ser vendida, pois só o espaço do Portuários e da Briosa, daria pra construir um estádio moderno e grande, reconstruir o CT Meninos da Vila, além de ter sua sede no local. O CT Rei Pelé manteria no mesmo local.

Além de todos os pontos positivos do local, o principal seria que não mudaria tanto a localização, já que o Ulrico Mursa é muito próximo da Vila Belmiro, diferença de duas quadras. Em Santos, esse é o único lugar possível para se fazer um bom estádio, além da própria Vila Belmiro. 

Sr. Luis Álvaro e seus cúmplices, não sejam burros de construir estádio em Cubatão. A cidade não leva o nome do time, é de difícil acesso, só vai trazer prejuízo. Será um novo Engenhão. 


Não sou favorável que construa um estádio fora de Santos. Se vai levar o nome do "Santos Futebol Clube", tem que ser na cidade de Santos. Mas, se o presidente quer um estádio em Cubatão, sou favorável para que construa em São Paulo, mais especificamente no ABC, onde é mais próximo para a torcida da baixada santista e é a região que comporta um excelente número de santistas.

A Portuguesa Santista foi fundada em 20 de novembro de 1917. Seu estádio tem capacidade para 12.000 pessoas. A Briosa revelou grandes jogadores. Muitos deles saíram logo cedo, indo jogar em outros clubes. 
Recentemente, temos Rodriguinho, que era do Santos, mas se tornou profissional pela Lusinha. E talvez o maior pecado que o clube tenha cometido, Neymar Júnior, que começou na Briosa, mas logo cedo foi visado por Zito, ex-jogador do Santos Futebol Clube, time que o mantém hoje, com o status de melhor jogador do Brasil.

Por: Lucas Santos.


  SIGA: @alvinegro_sfc
CURTA: facebook.com/BlogAlvinegroDaVila


Nenhum comentário:

Postar um comentário