terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Vila Belmiro perderá mais um setor de pressão e fica cada vez mais modernizada.

Foto retirada do Facebook de Vilminha Santista, torcedora ícone do Santos Futebol Clube.
Um importante local de pressão da torcida santista não existirá mais. A parte de baixo do setor 7/8 (embaixo da Torcida Jovem) vai ser interditada por motivos de segurança, a pedido da Polícia Militar. Este ocorrido já era pra ter acontecido há algum tempo, mas só vai ocorrer no ano de 2013. Conversamos com Vilma, uma torcedora ilustre, que a mais de 30 anos comparece neste local, todo jogo.

Em entrevista ao blog, Vilminha nos disse que fez parte do conselho durante a gestão de Marcelo Teixeira.

- Ele fez os camarotes térreos, então começou a fechar atrás do gol onde ficava. Fui humildemente pedir pra ele até por que nunca fui próxima a ele e o mesmo me prometeu q não faria isso. Segundo os responsáveis do clube, a PM gostaria de ter um corredor de acesso livre no caso de uma emergência, então respondi no caso de uma emergência na Sangue Jovem, como seria a rampa de emergência, porque daquele lado não tem pra onde correr. Não poderia afirmar se realmente são os responsáveis pelo clube pois não conheço muitos desta administração - disse Vilma a nossa equipe.

Perguntamos também o que ficaria no lugar, ela nos disse que provavelmente será só os bares, banheiros e policiais. Para completar, a fanática pelo peixe fez um "apelo" e expressou o que sente. 

Queria que os responsáveis pela construção do muro pensem antes de agir, pois atrás daquele muro, existia uma pessoa que durante mais de 30 anos prestigiou jogadores nas melhores e piores fases de suas vidas. Respeito pelos seres humanos, vai além de frases ocultas. Ficaria feliz se soubesse que esta decisão faria do Santos um campeão em todos os sentidos. - concluiu

O muro de concreto foi uma exigência da Polícia Militar, para renovar o laudo do estádio. Segundo a PM, aquele local é de escoamento de torcedores e os policiais não querem mais pessoas vendo jogo ali.


No ano passado, o Urbano Caldeira perdeu um dos setores de mais pressão do estádio. A parte inferior do portão 24, onde cabiam até 2000 santistas, passou por reformas. Atualmente o local é onde ficam os novos camarotes para empresas. 

Infelizmente a Vila Belmiro perde cada vez mais o status de "alçapão". Quem frequentou os estádios até mais ou menos 2008, viu como eramos quase imbatíveis em nossa casa. Pelo jeito, está na hora de construir um novo estádio, pois a Vila vai ficando cada vez mais comum com suas reformas "sem sentido".   

Parte inferior da arquibancada do placar. 
SIGA: @alvinegro_sfc
CURTA: facebook.com/BlogAlvinegroDaVila


Nenhum comentário:

Postar um comentário