segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ESPECIAL: Parabéns, Pepe!

Capa especial ao Pepe, no Facebook (Foto: Alexia Beatriz)
José Macia Pepe comemora seus 78 anos no dia de hoje. O "Canhão da Vila" (como era chamado pelo forte chute preciso que tinha), foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.

Pepe tem uma história mais que especial e importante para o Santos Futebol Clube. O ponta-esquerda começou a sua carreira em São Vicente, no time do Continental. Nos anos 50, Pepe foi levado ao Santos pelo seu treinador "Cobrinha".

O "canhão da Vila" faz totalmente parte da história do Peixe. O ex-atleta atuou somente em um time em toda a sua carreira: o Santos Futebol Clube. Com a camisa do alvinegro da vila, Pepe jogou 750 partidas e marcou 405 gols. É o segundo maior artilheiro do Peixe, somente atrás de Pelé, que como diz o ex-jogador, não era desse planeta.

Como treinador, Pepe conduziu o peixe em 371 jogos: venceu 176, empatou 112 e perdeu 83 partidas.

Autógrafo do Pepe ao blog (Foto: Lucas Santos)
A equipe do Blog Alvinegro da Vila teve a oportunidade de entrevistar o ex-jogador, no dia 05/05/2012, no salão de cabelereiro do Didi, outro ícone santista, localizado na Vila Belmiro.

Nós do Alvinegro da Vila, em nome de todo torcedor santista, agradecemos ao "canhão da vila", pelo exemplo de jogador de futebol que foi. Sempre honrou SOMENTE o manto santista e fez história. Somos honrado por tudo. "Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter".

Confira no link abaixo a entrevista feita com o Pepe.                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário