terça-feira, 19 de março de 2013

OPINIÃO: Muricy Ramalho chegou a sua hora de... partir!

Foto: Ricardo Saibun / Divulgação
A paciência da torcida com o técnico Muricy Ramalho chegou ao final. Escalar o Santos FC com o famoso esquema tático “toca a bola no Neymar” qualquer um sabe fazer. O Santos FC não precisa pagar cerca de R$ 700 mil por mês para isso. Nos próximos dois jogos, os quais o Neymar ficará de fora, será mais uma prova de fogo.

O Santos FC enfrentará os ‘super-times’ do Mirassol e do Palmeiras e só temos uma certeza, o time estará perdido em campo. Sem o Neymar não há referência para os outros jogadores do Santos FC em campo.

Só que a diretoria fez a parte dela este ano, contratando jogadores de nível para compor um bom elenco. Porém, o Santos FC continuou sem estilo de jogo. E não é por falta de jogadores de peso, só este ano chegaram à Vila Belmiro: Montillo, Marcos Assunção, Renê Júnior, Neto e o Cícero. Somados a estes jogadores, colocam-se atletas do nível de Arouca, Neymar, Rafael, Edu Dracena, Léo e Miralles. Não tem mais desculpa agora.

Apenas uma curiosidade: sabe quanto custa por ano o Muricy Ramalho ao Santos FC? Sem contar os encargos trabalhistas, ele custa ‘apenas’ R$ 9,1 milhões! Com este dinheiro o Santos FC poderia trazer mais jogadores de nível para o elenco e ainda sim pagar uma boa parte do salário deles.

O Robinho, sonho antigo de qualquer santista, virá neste meio de ano por um valor próximo a este (confirmar tal informação). Com certeza Robinho faria mais pelo Santos FC do que o Muricy vem fazendo. A volta do Robinho diminuiria a pressão em cima do Neymar, dividiria a responsabilidade e ajudaria o time a fluir melhor. Porém, ainda sim era capaz do Muricy Ramalho escalar três zagueiros.

Por fim, para o lugar do Muricy Ramalho eu traria, de volta (aquele que não deveria ter saído), o Dorival Júnior. Sabe montar um time para frente e aproveitar esta molecada boa de bola que está aí. #VoltaDorival

E vocês, preferem o Muricy ou o Dorival? Deixe seu comentário abaixo.

Texto: Dennys Marcel.

2 comentários:

  1. Isso que da deixar qualquer um publicar coisas em lugares importantes! Olha as asneiras que saem...

    ResponderExcluir