domingo, 26 de janeiro de 2014

É tri

(Foto: Fabio Rabello/Alvinegro da Vila)

Com melhor campanha na competição, o Santos FC se sagrou neste sábado (25) campeão da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior 2014, o terceiro título da competição para o Peixe e o segundo consecutivo no estádio do Pacaembu.

O Santos começou o jogo pressionando o Corinthians desde os primeiros instantes. Uma das principais referências da equipe comandada pelo treinador Pepinho, o atacante Diego Cardoso começou a partida atuando pelo lado esquerdo e causou grandes problemas aos zagueiros rivais. O atleta quase abriu o placar aos sete minutos, quando fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Henrique espalmou para escanteio. O gol saiu aos 21 minutos, quando Stéfano Yuri ganhou na corrida dos zagueiros do Corinthians e tirou do goleiro Henrique, a bola foi entrando de leve mas Diego Cardoso completou para o fundo das redes. Pouco tempo depois e após a parada técnica, o Corinthians pressionava mas foi surpreendido após erro de Zé Paulo, a bola sobrou com Stéfano Yuri na linha central que deu um lindo toque para Serginho, que avançou e bateu na saída do goleiro adversário marcando o segundo gol para o Alvinegro Praiano.

Com uma boa vantagem, o Peixe retornou ao segundo tempo apagado e todo recuado, pressão total do time da capital. Com a zaga do Santos afastando, João Paulo tendo uma partida espetacular, o time da baixada explorava os contra-ataques que tinha e esperava o tempo passar. Aos 31, Diego Cardoso invadiu a área mas caiu pedindo o pênalti, o juiz não marcou, e prosseguindo a jogada o gol do Corinthians saiu após cruzamento de Brayan pela direita, a bola sobrou para Malcom bater com força no canto esquerdo de João Paulo. A partir daí o jogo foi ataque contra defesa, Bryan teve a principal chance para empatar aos 38 após driblar João Paulo e bater da pequena área para fora. Nos acréscimos do jogo, Henrique e Naílson foram expulsos por um desentendimento. Aos 48 o Corinthians teve a grande chance de empate após Zé Paulo bater falta com força e João Paulo operar um milagre no Pacaembu. Após isso não tinha mais tempo, aos 52 o arbitro encerrou a partida e o Santos Futebol Clube se sagrou tri-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o bi-seguido.

Apesar da partida ter sido muito difícil, a justiça foi feita e o melhor foi o vencedor. O Santos FC encerra a competição com 100% de aproveitamento, 29 gols marcados e 3 sofridos. Em todos os jogos da competição o Blog Alvinegro da Vila esteve presente e parabeniza os jogadores e toda comissão técnica por mais uma conquista importante para o clube.

(Foto: gazetaesportiva.net)






Nenhum comentário:

Postar um comentário