segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Do próprio veneno

(Foto: Célio Messias)

Até então invicto na competição, o Santos FC foi até Penápolis para manter a invencibilidade diante do Penapolense, que com uma vitória se tornava líder do grupo A; em um jogo mais difícil do que o esperado, o alvinegro praiano provou do próprio veneno. Com direito a 'olé' no final da partida, o Peixe foi goleado por 4 a 1 em um dia onde nada deu certo para a equipe.

O jogo começou com o time mandante pra frente, arriscando e colocando o alvinegro da vila em uma situação complicada. Logo aos 9 minutos, Alexandro fez boa jogada e foi derrubado por Leandro Damião na entrada da área, Guaru bateu bem e fez o gol que abriu o marcador. O Santos se soltou e quase chegou ao gol com Geuvânio em cobrança de falta, mas o goleiro Samuel Pires fez boa defesa; Gustavo Henrique também quase marcou em cabeçada, mas o camisa 1 evitou o empate, mas no finalzinho da primeira etapa não teve jeito. Após cobrança de falta do próprio camisa 10 do alvinegro praiano, Cícero desviou e empatou a partida.

Retornando ao segundo tempo vimos uma exibição pífia do Peixe, onde nada se encaixava, uma noite para ser esquecida. Apesar de voltar bem e chegar com facilidade, o visitante teve apenas uma boa grande chance. Alan Santos chutou da entrada da área e obrigou o goleiro Samuel a espalmar. O bom momento, porém, durou pouco. Em contra-ataque, aos seis minutos, o segundo gol dos donos da casa. Guaru recebeu de Alexandro na área e tocou para Douglas Tanque, na pequena área, só empurrar para a rede. Tentando o empate, o Santos começou a ir pra frente e o Penapolense recuado. Gustavo Henrique levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 23 minutos. Se já estava difícil chegar ao ataque, com um a menos ficou pior e o alvinegro praiano tomou dois gols no final em contra-ataques. Petros marcou o terceiro aos 39 e Alexandro fechou o placar aos 41. O autor do terceiro gol ainda foi expulso aos 44 minutos, mas nada resolveu ao Santos, que voltou a perder após dez partidas de invencibilidade.

O Peixe segue líder do grupo C com 19 pontos, cinco pontos à frente do São Bernardo que é o vice-líder. A próxima partida do alvinegro da vila ocorre nesta quinta-feira (20) diante do Atlético de Sorocaba, na Vila Belmiro, às 19h30. Compareça e incentive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário