sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

OPINIÃO: O futebol pede a paz

(Foto: Fernando Garcia)


Por Fabio Rabello:

Aos torcedores que compareceram na Vila Belmiro, assim como eu, puderam notar como foi respeitado o 'um minuto de silêncio' em homenagem ao torcedor Márcio Barreto de Toledo, de 34 anos, morto no último domingo por torcedores do São Paulo, após clássico no Morumbi.

Confesso que a cena que presenciei nunca foi tão marcante, nunca tinha visto o estádio inteiro calado e apenas escutar o 'surdo' da Torcida Jovem do Santos, na qual Márcio era associado, sendo executado em sua homenagem. Uma cena difícil de ser esquecida.

Antes do início da partida, os jogadores do Santos também fizeram sua homenagem no meio do campo, em cima de uma faixa branca, mostrando que realmente todos estamos abalados e de luto pela morte do torcedor.

Milhões foram investidos em estádios para a Copa, mas quanto foi investido na segurança pública? Segurança dos torcedores que assim como Márcio podem perder a vida por andarem com a camisa de seu clube e da sua entidade após as partidas? Falta paz, mas também falta um pouco de bom senso do governo em investir na segurança pública, além de postura também da CBF, que poderia passar a punir os clubes caso a torcida faça algo como a do ocorrido no último final de semana.

Covardia é a palavra que resume a morte de Márcio, o futebol pede a paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário