sexta-feira, 25 de julho de 2014

Após manifestação, voto a distância é vetado no Santos FC

(Foto: Fabio Rabello / Alvinegro da Vila)

Aconteceu hoje na Vila Belmiro, em reunião, a decisão sobre o voto pela internet. Representantes da Terceira Via e da Santos Sempre Santos marcaram presença nas imediações do estádio desde às 18h30. O resultado saiu no final da noite desta quinta-feira (24), onde 85 conselheiros votaram contra, enquanto 80 a favor do voto a distância.

Dessa forma, todos os associados do Alvinegro a pelo menos um ano poderão votar apenas nas urnas da Vila Belmiro e em cidades com mais de 500 sócios que estejam a mais de 500 km de Santos - desde que previamente cadastradas.

Pouco antes de começar a reunião do Conselho Deliberativo, cerca de 100 torcedores compareceram protestando contra o voto a distância, com direito a fantasmas e também a queimarem um computador. A manifestação foi pacífica e nenhum conselheiro foi agredido. 

Em forma de protesto, um computador foi queimado.
(Foto: Fabio Rabello / Alvinegro da Vila)

Diversos cânticos foram executados durante a reunião do Conselho, como "Uh, terror, o Nardoni é do Santos", "Ah que coisa feia, o Nardoni vai votar la da cadeia", "Ei, ei, ei, o Bin Laden é Sócio Rei".

Após o anúncio, muita festa dentro e fora da Vila Belmiro. A torcida encarou como uma vitória do Santos Futebol Clube, e não da oposição. 

- Fizemos o bem para o Santos. A oposição estava unida por interesses próprios, viva a transparência. Os discursos contra o voto à distância foram preponderantes. Estávamos em minoria, mas conseguimos reverter isso - disse o conselheiro Orlando Rollo, da Terceira Via Santista.

A equipe do blog Alvinegro da Vila, que esteve presente no protesto e postou em tempo real no twitter oficial do blog, continuará cobrindo tudo sobre as eleições do clube que deve ocorrer no dia 6 de dezembro deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário