sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Grêmio deve ser recolocado na Copa do Brasil


(Foto: SANDRO VOX / Agência O Dia)

Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo ato de racismo de parte de sua torcida, o Grêmio deve ser recolocado na competição, pelo menos é o que afirma o jornal Zero Hora, de Porto Alegre.

O Julgamento no Pleno, que ocorre no próximo dia 26, deve sinalizar que a pena deverá ser trocada por perda de mandos de campo, alternativa também prevista no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Grêmio passou a acreditar na reversão da pena depois do voto do relator Flávio Zveiter, na quinta-feira, durante o julgamento do caso Paulão, onde Zveiter afirmou que o clube gaúcho não é racista.

Caso a pena seja de fato confirmada, seriam duas partidas em que o Grêmio deixaria de atuar como mandante, sendo que isso ocorreria somente na Copa do Brasil de 2015, não no Brasileirão deste ano, mesma pena aplicada  a Vasco e Atlético-PR, por conta da briga entre torcedores dos dois clubes em Joinville, durante o Brasileirão de 2013.  Segundo o portal postou em seu site, o Tribunal entende que a pena de multa seria branda e não atenderia ao clamor da sociedade, e neste caso, optaria pela perda de mandos de campo.

Agora resta aguardar o término desta longa novela. A partida entre Santos e Botafogo já está marcada para o dia 1º do outubro, e caso o Grêmio seja recolocado na Copa do Brasil, uma data para o confronto de volta entre o Peixe e o Tricolor deve ser encontrada para o quanto antes possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário