terça-feira, 28 de outubro de 2014

Grupos apoiados por 'rivais' Luis Álvaro e Marcelo Teixeira se unem para eleição

Fernando Silva e Modesto Roma se aliam para eleição do Santos FC (Foto: Reprodução/LANCE!Net)

Os candidatos à presidência do Santos FC, Fernando Silva, do grupo Mar Branco, e Modesto Roma, do Santos Gigante, se uniram para a disputa da eleição presidencial que acontece no dia 6 de dezembro. A reunião foi realizada na noite desta segunda (27), em um restaurante de Santos, e contou com a presença do ex-presidente Marcelo Teixeira, Moacir Roma, Dr. Gazolla e alguns outros assessores.

O portal A Tribuna On-line apurou que na quinta-feira, o ex-presidente Marcelo Teixeira telefonou para Fernando Silva e foi até a casa dele na Capital. Aí, conversaram e acertaram alguns detalhes, tudo sendo sacramentado ontem.

Apoiado pelo ex-presidente Luis Álvaro, Fernando Silva, do grupo Mar Branco, sai como candidato a presidente pela nova coligação. Já Modesto Roma, do grupo Santos Gigante, sai como vice-presidente. O curioso é que Roma tem apoio de Marcelo Teixeira, "rival" de LAOR e adversário nas últimas eleições do Peixe.

O Blog Alvinegro da Vila apurou segundo fontes que José Carlos Peres, candidato pela Santos Vivo, se junte ao grupo, obtendo cargo de superintendente. A Santos Vivo nega de forma oficial, afirmando que não abrirá mão de concorrer com chapa pura.

Com isso, são quatro grupos até o momento para a eleição do Santos FC: Avança Santos, de Nabil Khaznadar (situação), Terceira Via Santista, de Orlando Rollo, Santos Vivo, de José Carlos Peres, e o grupo de Fernando e Modesto, cujo nome ainda não foi divulgado.

Marcelo Teixeira e Luis Álvaro foram adversários nas últimas eleições do Santos FC (Foto: Maurício de Souza/AE)

Na união, cada candidato terá direito a formar metade da chapa ao Conselho Deliberativo do clube. A nomeação dos membros do Comitê de Gestão também será proporcional, caso vençam a eleição.

O LANCE!Net apurou que nos bastidores, comenta-se que o delegado de polícia Nico Gonçalves e o secretário de esportes de São Paulo, Celso Jatene, tiveram papel fundamental no convencimento de Fernando a formar a aliança. Já do lado de Modesto, Marcelo Teixeira, padrinho de sua candidatura, foi o responsável por fazê-lo aceitar o posto de vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário