segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Santos libera e Damião reforça o Cruzeiro por um ano

(Foto: Reprodução / Jovem Pan)

Após longa especulação, Leandro Damião não é mais jogador do Santos para 2015. As diretorias do Santos e do Cruzeiro chegaram a um acordo e o jogador reforçará o clube celeste por um ano. Além disso, o atual campeão brasileiro tem a opção de adquirir os direitos federativos do atleta ao final do empréstimo.

"Está fechado com o Cruzeiro. Tenho que agradecer à diretoria do Santos pela compreensão. Foi muito importante para que ele tenha seguido o caminho dele. Nos minutos finais, três grandes clubes do futebol brasileiro entraram na parada e quase ele não foi para o Cruzeiro, mas tenho que agradecer o esforço do Alexandre (Mattos, diretor de futebol) para buscá-lo", confirmou Vinicius Prates, empresário de Damião, em contato ao portal Uol Esporte.

Na negociação que acarretou na liberação de Leandro Damião, a diretoria do Santos não exigiu a ida de atletas em troca. Apesar de Pedro Ken e Dagoberto terem sido oferecidos ao Peixe, o treinador Enderson Moreira não aprovou a vinda de algum dos atletas.

No acordo entre Cruzeiro e Santos, o atual campeão brasileiro bancará 65% dos vencimentos de Leandro Damião, o que corresponde a R$ 400 mil mensais. O clube mineiro ainda terá direito a 10% correspondente a 'taxa de vitrine' caso o atleta seja negociado com uma agremiação europeia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário