sábado, 11 de abril de 2015

Globo troca jogo do Santos por filme e revolta torcida; emissora divulga nota oficial

Santistas criticam postura da emissora no GloboEsporte.com (Foto: Reprodução)

Os torcedores santistas ficaram indignados ao saberem que a partida entre Santos e XV de Piracicaba, única marcada para às 16h deste domingo (12), horário tradicional de transmissões de futebol na TV aberta, será mostrada apenas em pay per view, no PFC.

A TV Globo optou por transmitir o jogo entre Corinthians e Ponte Preta, às 16h20 do sábado (11). No horário do jogo do Peixe a emissora irá exibir o filme 'O espetacular Homem Aranha'. A TV Bandeirantes, que tem direito de transmissão licenciado pela Globo, também anunciou a programação sem o jogo do Santos. A emissora passará a Fórmula Indy.

Nem o canal fechado SporTV passará o time do litoral. Em sua programação, transmitirá apenas Palmeiras e Botafogo-SP, às 11h.

Site da Federação Paulista dá jogo do Santos com transmissão da Globo (Foto: Reprodução do site da FPF)

O site da Federação Paulista de Futebol (FPF) informava desde a última quinta (quando foram definidas datas e horários das quartas de final do Campeonato Paulista), a TV Globo como uma das transmissões do jogo do Peixe. 

Diversos torcedores protestaram contra a Globo nas redes sociais e no próprio site do GloboEsporte.com. A emissora emitiu uma nota oficial alegando ter direito de passar apenas um jogo na rodada, e por isso escolheu o jogo do Corinthians. Confira abaixo: 


"Pelo contrato assinado com os clubes paulistas, a Globo só tem direito a um jogo nessa rodada. Como o jogo a ser transmitido é o do Corinthians e ele foi transferido para o sábado, por decisão da Federação, nós resolvemos seguir com a transmissão no sábado. Por conta disso, em São Paulo, a Globo exibirá ‘Cinema Especial’ e ‘Temperatura Máxima’, exclusivos para o estadoº."

Santistas desabafam contra a Globo no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário