segunda-feira, 6 de abril de 2015

OPINIÃO: Reconquistando a torcida

Vladimir tenta um 'recomeço' com a torcida (Foto: Ricardo Nogueira / Folhapress)

O goleiro Vladimir vem conquistando novamente a confiança da torcida. Isso foi demonstrado na partida de ontem (5) contra o Corinthians, ao evitar em menos de 10 segundos o gol de Guerrero em dois lances, ganhando elogios de portais de todo o Brasil e especialmente dos torcedores santistas. Além da épica defesa, foi seguro em diversos lances no clássico em Itaquera.

Grande parte da torcida não leva confiança pelo passado de 'altos e baixos' do camisa 12 alvinegro, principalmente pelas derrotas de 4 a 1 contra o São Paulo em 2011, e contra Portuguesa por 3 a 0 em 2013, ambas com ele na meta. 

Apesar do passado irregular de Vladimir, os ano de 2014 e 2015 vem redimindo o arqueiro com os torcedores, e isso é demonstrado em números. Após a contusão de Aranha no ano passado, o goleiro assumiu a posição dez vezes e sofreu doze gols (atuando em importantes jogos como a vitória por 1 a 0 no Maracanã diante do Flamengo e nas quartas da Copa do Brasil, contra o Botafogo). Em 2015, novamente reserva, desta vez de Vanderlei, mas mesmo assim atuou sete jogos sofrendo três gols (no clássico de domingo).

Observamos que nos últimos dois anos, Vladimir tomou 15 gols em 17 jogos (média de 0.88 por jogo), superior a Aranha, que levou 89 gols em 95 partidas neste mesmo período (média de 0.93). Vanderlei atuou 11 jogos e sofreu 9 gols (média pouco superior a de Vladimir, com 0.82).

Na fase final do Campeonato Paulista o atual camisa 12 terá a chance de manter o bom retrospecto atual, brigar pela titularidade da posição e buscar o título estadual para se firmar 'de vez' com a torcida novamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário