quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PRÉ-JOGO: GUARANI X SANTOS - PAULISTÃO 2012



O Santos entra em campo nessa quarta-feira, pela 11ª rodada do Paulistão, contra o Guarani. A partida será no Brinco de Ouro, em Campinas, e começa às 19h30. 


A equipe do Peixe busca a sexta vitória seguida e não vai contar com o goleiro Rafael, o lateral uruguaio Fucile, o camisa 10 Paulo Henrique Ganso, e o atacante Neymar. Os 4 foram servir suas seleções e não jogam hoje. 


FICHA TÉCNICA - GUARANI X SANTOS

Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data/hora: 29/2/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Alexandre Basilio Vasconcellos e Rodrigo Soares Aragão

GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Domingos, Neto, Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli; Fabinho e Ronaldo. Técnico Vadão.

SANTOS: Aranha, Crystian, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Elano; Alan Kardec e Dimba. Técnico: Muricy Ramalho.


SIGA: @alvinegro_sfc

domingo, 26 de fevereiro de 2012

SANTOS DÁ SHOW E GOLEIA A PONTE PRETA


O Santos aplicou a maior goleada do Paulistão 2012, no sábado (26), em Barueri, ao golear a Ponte Preta por 6 a 1. Muricy colocou todos os jogadores titulares e a equipe não decepcionou. Só deu Santos. 

O primeiro tempo foi equilibrado, porém a equipe praiana ficou com a posse de bola. Neymar foi o destaque do peixe, pois participou de todos os lances de gols. Aos 27 minutos, o craque recebeu passe de Juan e de fora da área encheu o pé. Golaço! Santos 1 a 0. 

Aos 34 minutos, Neymar brilhou mais uma vez. O atleta passou a bola por 2 jogadores da Ponte, a bola sobrou no pé de Borges, que ao tentar o chute foi receptado pelo zagueiro do interior, mas na sobra, Paulo Henrique Ganso fez o segundo gol do peixe. 

No segundo tempo, era esperado que a Ponte tentasse reagir, e o Santos administrar, a Ponte até tentou. Aos 6 minutos, Uendel diminuiu pro time de Campinas, após belo passe de Renato Cajá. 

A partir daí, só deu Santos. A Ponte Preta mal comemorou o gol e levou o terceiro. Neymar cobrou escanteio, Borges cabeceou e Lauro espalmou. A defesa tentou afastar a bola, mas Guilherme chutou a bola no companheiro do próprio time, aumentando a vantagem pro Peixe.

Aos 13 minutos, Neymar cobrou falta e Edu Dracena mandou pra rede. Santos 4 a 1. 

Após 9 minutos, Edu Dracena fez mais um. Neymar mais uma vez, cruzou a bola na cabeça do zagueiro, que pela primeira vez fez 2 gols em uma única partida. 

Aos 32 minutos, Ganso recebeu a bola e com maestria deu um passe perfeito para Neymar dar um leve toque por cima do goleiro Lauro, sacramentando a goleada por 6 a 1. 

O Santos quase fez o sétimo com Elano. O atleta que entrou no lugar de Ibson, deu um belo chute e a bola bateu na trave direita do goleiro Lauro. 

Agora o Santos está na terceira posição com 21 pontos, atrás apenas do Corinthians (26) e do Guarani (22). Na próxima rodada o Santos enfrenta o Guarani na quarta-feira (29), às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Confira os gols da partida entre Santos 6 x 1 Ponte Preta: 



SIGA: @alvinegro_sfc

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SANTOS INAUGURA CONTADOR DO CENTENÁRIO


O Santos inaugurou no começo dessa tarde de sexta-feira (24), o contador do centenário do Peixe, na praia do Gonzaga, em Santos. 

O evento contou com a presença do presidente Luis Alvaro Ribeiro e o vice Odílio Rodrigues, além de toda a equipe de marketing do Santos. 

A programação começou com o hino oficial do Santos, que foi tocado e cantado pelas crianças da LBV (Legião da Boa Vontade). Logo após, LAOR falou sobre a emoção desse novo postal, que fará parte de uma das partes mais visitadas de Santos: 


- Os 100 anos do Santos talvez equivalham 1000 anos de cada clube porque tudo nele é multiplicado por dez. No Santos tudo é no superlativo" - falou o mandatário do Peixe.


O evento teve a presença de vários torcedores. Perguntado sobre qual era a sensação de ver o Contador do Centenário como um postal em Santos, Nikolas, um senhor que nasceu na Grécia e mora em Santos há 12 anos, comentou: 


- É uma coisa marcante, pois marca a história do Santos. Vai passar cem anos, duzentos, e vai ficar marcado para sempre história da cidade. - concluiu o Grego. 


A inauguração do relógio contou com um brinde aos dirigentes do Santos e da Prefeitura. 


- Não é essa taça que eu quero levantar - concluiu o Presidente do Santos.


Após o dia do Centenário, o relógio vai permanecer na Praça das Bandeiras, pois será registrado o contador de gols do Peixe, assim como temos no Memorial das Conquistas. Hoje, o Santos tem 11.762 gols marcados na história e detém o recorde de ter o maior número de gols da história. 


FALTAM 50 DIAS PARA O VERDADEIRO CENTENÁRIO!


SIGA: @alvinegro_sfc

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SANTOS FAZ BONITO E VENCE MAIS UMA


O Santos venceu o Comercial por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (22), em Barueri. Muricy escalou todos os titulares, com exceção do goleiro Rafael, que estava com uma dor na coxa.  


A equipe começou a partida fazendo pressão no time do interior. Logo aos 9 minutos Neymar cobrou escanteio e quase Edu Dracena abriu o placar, a bola pegou no travessão. 


Aos 18 minutos o Comercial teve sua melhor chance na partida. Após uma falta inexistente, Rossato acertou a trave e a defesa do Santos afastou pra lateral. 


Dez minutos depois Neymar mostrou mais uma vez o porquê que ele é craque. O jogador partiu de trás do meio de campo, foi agarrado pelo jogador do Comercial, mas prosseguiu, passou por 1, 2, 3, 4, 5, e tocou para Ibson abrir o placar, dando um leve toque por cima do goleiro. 


No segundo tempo o Santos voltou pressionando mais ainda. Com os atletas um pouco mais descansados, a equipe teve boas chances de ampliar a partida, mas demorava demais, ficava mais nos toques de bola, além dos gols perdidos. 



Aos 23 minutos, Muricy Ramalho colocou Crystian no lugar de Fucile. Três minutos depois, o Peixe fez nova substituição. Elano entrou no lugar de Ibson.

Aos 35 minutos, Neymar sofreu mais uma falta. Em cobrança precisa de Elano, Durval apareceu sozinho para ampliar o placar. Santos 2 a 0. 

No final do jogo Muricy mexeu mais uma vez. Alan Kardec entrou no lugar de Borges. O atleta ainda cabeceou uma bola no travessão, no ultimo minuto de jogo. 

Confira os bastidores da partida entre Santos 2 x 0 Comercial: 


SIGA: @alvinegro_sfc

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SANTOS X COMERCIAL - FICHA TÉCNICA


FICHA TÉCNICA:

SANTOS X COMERCIAL

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 22/2/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins (SP)
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos (SP) e Claudson Lincoln Beggiato (SP)

SANTOS: Aranha; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

COMERCIAL: Alex; Sidny, Fabão, Leandro Camilo e Rossato; Jordã, Ricardo Conceição, Carlos Magno e Luis Augusto; Alex Rafael e Henan. Técnico: Márcio Fernandes.


SIGA: @alvinegro_sfc

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ÍDOLOS DA VILA - COUTINHO


Antônio Wilson Honório, nascido no dia 11 de Junho de 1943, em Piracicaba. Mais conhecido como Pagão. Estreou no Santos com 15 anos, aonde antes veio do XV de Piracicaba.

Considerado como um dos maiores centroavantes da história do futebol. Suas características: driblava os adversários em poucos espaços e finalizava um lance com uma perfeição raramente vista. Dessa forma, recebeu o apelido de "gênio da pequena área", superando outros centroavantes que também se destacaram no clube, como Toninho Guerreiro e Feitiço. O próprio Pelé declara que "Coutinho, dentro da área, era melhor que eu. Sua frieza era algo sobrenatural".

Coutinho detém uma marca de respeito contra um dos principais rivais do Santos, o Corinthians. Em 12 anos de clássicos que disputou, nunca perdeu um jogo sequer. No ano que o tabu foi quebrado, em 1968, Coutinho já não atuava mais pelo Santos.

Na Seleção Brasileira, ele estreou contra o Uruguai, com apenas 16 anos incompletos. Era o titular naquele time de 1962. Porém, uma lesão pouco antes da Copa o fez ficar no banco durante o torneio. Um dos jogos mais marcantes de Coutinho pela seleção brasileira foi um jogo em 1959, contra a Argentina, em que Pelé e Coutinho colocaram na roda os argentinos que, ao verem os dois gênios tabelando e driblando sem parar, começaram a visar apenas as pernas dos jogadores brasileiros a mando do então técnico Guillermo Stábile. Após tantas pancadas recebidas, Coutinho teve que ser substituído.

TÍTULOS NO SANTOS

Taça Intercontinental: 1962 e 1963
Taça Libertadores da América: 1962 e 1963
Recopa Sul-Americana: 1968
Recopa Mundial: 1968
Taça Brasil: 1961,1962,1963, 1964 e 1965
Torneio Roberto Gomes Pedrosa: 1968
Torneio Rio-São Paulo: 1959,1963,1964 e 1966
Campeonato Paulista: 1960,1961,1962,1964,1965,1967

TÍTULOS NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Copa do Mundo FIFA: 1962
Copa Roca: 1963
Taça Bernardo O'Higgins: 1961
Copa Oswaldo Cruz: 1961 e 1962

ARTILHARIAS NO SANTOS

Taça Libertadores da América: 1962
Campeonato Brasileiro: 1962
Torneio Rio-São Paulo: 1961 e 1964

ARTILHARIAS NA SELEÇÃO 

Copa Oswaldo Cruz: 1961

SIGA: @alvinegro_sfc

TORCIDA JOVEM ENCANTA NO ANHEMBI


O G.R.C.E.S Torcida Jovem desfilou nessa madrugada, no Anhembi. Com o enredo "SANTOS CAMISA 100. Sua bandeira no mastro é a história de um passado e um presente só de glórias!", a escola entrou encantando o Anhembi.

Com 13 alas e 5 carros alegóricos, a Torcida Jovem veio forte, com 1600 componentes. Destaque para a comissão de frente, onde os integrantes faziam acrobacias e chutavam bolas para a arquibancada, e para o último carro, que contou com a presença de várias crianças. 

Quando a Jovem passou em frente ao local onde estava concentrada a torcida, que era a maioria, a arquibancada foi à loucura. Com sinalizadores e bexigas, os torcedores cantavam também da arquibancada. 

A Torcida Jovem ficou em terceiro na apuração do Grupo 1, levando à indignação dos santistas. Só subia uma escola de samba, que foi a Unidos de Santa Barbara.


Você acompanhou a cobertura das nossas Escolas de Samba no Carnaval 2012, exclusivamente aqui. 


Confira o desfile da Torcida Jovem do Santos: 



SIGA: @alvinegro_sfc

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

TORCIDA JOVEM PROMETE FESTA NO ANHEMBI


Hoje a Torcida Jovem entra na avenida do Sambódromo do Anhembi (SP), em busca do acesso (2ª divisão) do carnaval paulista. 


A Jovem desfila pela terceira divisão do Carnaval de São Paulo. Os 2 primeiros colocados sobem para o acesso, de onde a torcida caiu, no ano passado. 


A festa contará com a presença dos craques Neymar e Paulo Henrique Ganso. 


Estaremos fazendo a cobertura também da Torcida Jovem do Santos. Desde o desfile, até a apuração dos votos. 


TORCIDA JOVEM DO SANTOS - CARNAVAL 2012 


Presidente: Marcos Dimes (Gordinho)


Carnavalesco: Pedro Pinotti


Compositores: Manoel Duarte / Xuxu do Cavaco / Junior DMQ / Edu / Marquinho Maluco


Intérprete: Fabiano Tennor


Mestre de Bateria: Clodoaldo


Enredo: SANTOS CAMISA 100. Sua bandeira no mastro é a história de um passado e um presente só de glórias!


Cem anos de felicidade o glorioso emergiu do mar
Sob a proteção Divina, Netuno veio abençoar
E na Rua do Rosário nasceu a glória de ser SANTISTA
O mais nobre relicário, um sonho idealista
A nossa primeira conquista... uma história de amor
Um manto sagrado de estralas... quanto esplendor
Sou alvinegro praiano com fé e com louvor.
Eu vou pra Vila ver meu Peixe... jogar
Magia que faz enlouquecer
Trago um escudo no peito... imponho respeito
Se liga o Alçapão vai tremer.
E fez uma guerra parar...
General se curvar ao Majestoso futebol
Seus méritos e trajetórias tem fatos marcantes, uma linda história
Envolta a tanta alegria, a JOVEM surgia
Sua eterna companheira... pra proteger e guardar
Pois em qualquer lugar, ergue a sua bandeira
Ouvir o canto de uma sereia...
Que faz pulsar em nossas veias um sentimento sem igual
E festejar... um centenário de vitórias
De lutas e glórias... orgulho que nem todos podem ter
Um soco no ar... faz lembrar a realeza
No sonho de um menino a certeza
Da realidade em cada amanhecer
La vem minha escola... feliz a cantar
É tanta emoção, nem dá pra explicar
Em uma só voz... seu canto ecoou
SANTOS meu primeiro amor.


SIGA: @alvinegro_sfc

SANGUE JOVEM DETONA NA AVENIDA, MAS TERMINA EM QUINTO LUGAR


“Nascer, viver e no Santos morrer, orgulho que nem todos podem ter”. Esse foi o refrão da escola de Samba Sangue Jovem, que levantou a arquibancada na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na segunda noite do desfile das escolas de samba de Santos. 

Cada detalhe do enredo ‘Santos FC...100 anos de glórias, conquistas e emoções...meu coração é Sangue Jovem e pulsa por você’ foi  especialmente pensado para celebrar o centenário do time da Vila Belmiro e buscar o título para a agremiação que em 2011 ficou em 6º lugar.

A comissão de frente - que escoltava o escudo do time - refletiu a paixão do torcedor e os grandes momentos do peixe, destacando o preto, branco e dourado, cores da escola.  Um sósia do craque Neymar imitava as coreografias do jogador após os gols. No carro abre-alas, um grande navio representou o Navio Titanic, que afundou em 1912, ano de fundação do clube no carro abre-alas.

Entre os 1500 integrantes estavam jogadores que fizeram historia no time alvinegro. Visivelmente emocionados estavam Clodoaldo, Edu, Everaldo, Gaspar e Toninho Silva, no carro alegórico que representava a década de ouro do Santos Futebol Clube. 

- O Santos é minha família, me deu a oportunidade de me tornar um atleta conhecido no mundo inteiro. É um prazer poder comemorar o centenário do clube na avenida -  declarou Clodoaldo.

Segundo Fábio Lara, diretor de harmonia da escola, os jogadores da atualidade foram convidados foram convidados, mas, a comissão técnica do time não liberou-os em razão do jogo do próximo sábado (25).

A Sangue Jovem ficou em 5º lugar nesse carnaval. Você acompanhou a cobertura das nossas Escolas de Samba no Carnaval 2012, exclusivamente aqui. 

Você acompanhou via twitter a nossa transmissão exclusiva em tempo real. Destaque para as nossas fotos em tempo real, que o twitter do Santos Futebol Clube divulgou. 

Confira uma parte desse desfile que encantou o público: 


SIGA: @alvinegro_sfc

domingo, 19 de fevereiro de 2012

SANGUE JOVEM VEM COM TUDO NO CARNAVAL 2012


O G.R.C.T.E.S Sangue Jovem, entrará na pista do Sambódromo Dráusio da Cruz, em Santos, nessa noite de  domingo (19). A escola será a segunda a desfilar, logo após a Real Mocidade. 


A escola de samba vai homenagear o Centenário do Santos, e tem como tema do enredo, "Santos FC...100 anos de glórias, conquistas e emoções...meu coração é Sangue Jovem e pulsa forte por você." 


A Sangue Jovem vai desfilar com 19 alas e 4 carros alegóricos, e terá Rafael como mestre-sala e Lídia como porta-bandeira. No total, serão 1500 representantes. 


Em nome da torcida santista, desejo uma boa sorte à nossa segunda maior torcida organizada do Santos Futebol Clube. 


Não se esqueça! Transmitiremos tudo EXCLUSIVO, via twitter (@alvinegro_sfc). 


Confira a letra do samba enredo: 


Vou fazer pulsar mais forte,

O seu coração

Meu alvinegro, guerreiro!

Teu centenário é orgulho brasileiro


História contada em poesia,

Glórias, hoje vamos exaltar

Nascestes pra vencer

Com seu talento conquistou o seu lugar

Mostrou ao mundo que és o "Leão do Mar"

Arrastando multidões

Com sua arte até a guerra parou

A majestade, o "Rei da Bola", encantou

Com jogadas geniais

Salve os craques de outrora

Que não esquecerei jamais


Eu quero ver a arquibancada gritar

Santos, Santos!!!

Onde meu "peixe" jogar!

A Sangue Jovem vai estar


Berço de craques, sua tradição

"Meninos da Vila", nova geração

Jogar é brincar

Percebi ao te ver "pedalar"

Irreverência ao comemorar. Festejar

Na mesa de um bar

Na "esquina santista" a vibrar

Solto a voz de emoção: campeão!

És minha vida, minha razão

Teu manto, nossa paixão


Nascer, viver, no Santos morrer!

Orgulho que nem todos podem ter


SIGA: @alvinegro_sfc 

ÍDOLO DA VILA - LÉO


Leonardo Lourenço Bastos, mais conhecido como Léo, e para os Santistas, Guerreiro da Vila. Mais do que um Ídolo, um mito do Santos FC, no dia 2/2/2012, completou 400 jogos com a camisa do Santos.

Nascido no dia 6 de junho de 1975 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Lateral Direito começou sua carreira no Americano (1995-1997), passou por União São José (1997-1999), Palmeiras (1999), União São José (2000), Santos (2000-2005), Benfica (2005-2008) e voltou ao Santos (2009- ). É o maior ganhador no Santos, depois da Era Pelé.

Em 2002, se tornou ídolo da Nação Santista, sendo Campeão do Brasileiro, junto com Elano, Robinho, Diego e Alex. Em 2003 foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2003 e vice-campeão também da Taça Libertadores da América de 2003 (onde perdeu na final para o Boca Juniors). 

Em 2004 mesmo com a saída de alguns jogadores importantes como Diego e Alex foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2004, segundo título nacional do peixe como Campeonato Brasileiro, e oitavo somado aos nacionais anteriores com outras denominações. 

Marcou vários gols decisivos, como nas quartas-de-final e final do Brasileirão 2002, contra São Paulo e Corinthians, respectivamente. Léo sempre foi um lateral ofensivo, consagrado por seus dribles, mas a sua idolatria no time da vila foi concretizada principalmente pelo seu declarado amor pelo peixe que o consagrou como ídolo e um dos maiores laterais-esquerdos da história do Santos.

No dia 21 de junho de 2009, Léo, assinou o contrato de sua volta ao Santos, e na virada da década, ganhou mais dois títulos, Paulista e a Copa Do Brasil, se tornando o Time do Momento. Em 2011, como todos nós já sabemos, teve a maior importância no Bi Paulista e no Tri da Libertadores.

Na Seleção Brasileira, Léo só participou sete vezes, e fez parte do elenco que conquistou a Copa das Confederações de 2005.

TÍTULOS NO SANTOS

Copa Libertadores da América: 2011
Campeonato Brasileiro de Futebol: 2002 e 2004
Copa do Brasil: 2010
Campeonato Paulista: 2010, 2011

TÍTULOS NO BENFICA

Copa Dubai: 2007
Torneio do Guadiana: 2007
Torneio Cidade de Guimarães: 2008

TÍTULOS NA SELEÇÃO BRASILEIRA 

Copa das Confederações: 2005

PRÊMIOS

Bola de Prata: 2001, 2003 e 2004
Melhor Lateral-esquerdo da Liga Sagres: 2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008
Melhor Lateral-esquerdo do Campeonato Paulista 2010
Melhor Lateral-esquerdo do Campeonato Paulista 2011


SIGA: @alvinegro_sfc

ÍDOLOS DA VILA - G10VANNI


Giovanni Silva de Oliveira, mais conhecido como G10, pela Nação Santista, nasceu no dia 4/2/1972, em Abaetetuba. Revelado em 1990, pelo Taça Luz, time semi amador do Pará, chegou ao Santos em 1994 e ficou ate 1996, retornou em 2005 até 2006, e novamente voltou em 2010, onde foi o ultimo time de sua carreira.

Em 1994, a única opção do Santos era apostar em atletas desconhecidos, pois estava afundado em dividas, Giovanni levou o time ao Vice-Campeonato Brasileiro, e foi o artilheiro com 24 gols. Quando, G10, deixou a Vila Belmiro, prometeu que iria voltar e o Santos seria seu ultimo time da sua carreira. Pois bem, quase 10 anos depois, ele voltou em 2005, mais não se aposentou. Entre vitórias e polêmicas, foi sua trajetória em 2005. 

Em 2006, foi dispensado sem mais sem menos pelo clube, e ali acabava seu segundo vinculo com o Santos.

Passou pelo Al-Hilal, Ethnikos, Sport e Mogi Mirim, e por fim em 2010 voltou ao Santos, pois ele tinha dito que o Santos FC iria ser seu ultimo time.

Em 2010, ele mal jogou, pois ele mesmo tinha trazido o jovem Paulo Henrique Ganso, das categorias de base do Santos. Seu ultimo jogo foi dia 22 de Maio de 2010 na Vila Belmiro com uma vitoria de 2 a 1 em cima do Atlético Goianiense.

Sua aposentadoria foi polemica, por não atuar muitas vezes no Santos, Giovanni decidiu se aposentar. E nem quis um jogo de despedida.

- Dificilmente vou querer uma partida de despedida. Esperava que isso acontecesse no Brasileiro. Fui assinar a rescisão, mas o presidente disse que não queria ter esse prazer de rescindir meu contrato. Ele vai deixar rolar até o dia 4 de agosto, quando vence o contrato. Eu vou embora agora em junho, e não vou voltar - disse Giovanni, em sua polêmica saída do Santos.

Pela Seleção Brasileira, Giovanni recebeu sua primeira convocação em 1995, quando vivia a melhor fase de sua carreira no Santos. Dois anos mais tarde, fez parte do grupo campeão da Copa América de 1997 e vice do Torneio da França.

Em 1998, fez parte do elenco finalista da Copa do Mundo de 1998, realizada na França, quando os brasileiros foram derrotados por 3x0 pelos anfitriões na final. Na Copa do Mundo, porém, Giovanni foi reserva, e atuou somente nos primeiros 45 minutos da estreia do Brasil contra a Escócia, já que o técnico Zagallo optara por utilizar Leonardo no restante da competição.

TÍTULOS NO SANTOS 

Torneio de Santos: 1996
Campeonato Paulista: 2010
Copa do Brasil: 2010


TÍTULOS NO REMO 

Campeonato Paraense: 1993

TÍTULOS NO BARCELONA

La Liga: 1997–98, 1998–99
Copa del Rey: 1996–97, 1998–99
Supercopa de España: 1996
UEFA Super Cup: 1996–97
UEFA Cup Winners' Cup: 1997

TÍTULOS NO OLYMPIAKOS 

Super Liga: 1999–00, 2000–01, 2001–02, 2002–03, 2004–05

TÍTULOS NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Copa América: 1997

PRÊMIOS

Bola de Ouro da Revista Placar: 1995
Futebolista estrangeiro do ano no Campeonato Grego pela UGFP: 2000

ARTILHARIAS 

Campeonato Paulista: 1996 (24 gols)
Campeonato Grego: 2003-04 (21 gols)


SIGA: @alvinegro_sfc

EM CLIMA DE CARNAVAL, SANTOS VENCE E CONVENCE


O Santos venceu nesse sábado (18) o Mirassol, por 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio José M. Campos Maia, em Mirassol (SP). 


A partida contou com a estréia do lateral esquerdo Juan, ex-jogador do São Paulo, e com a volta do time titular, com exceção do goleiro Rafael, que foi poupado. 


Hoje o Santos fez uma apresentação maravilhosa. O primeiro tempo foi todo do Alvinegro da Vila. A equipe do peixe pressionou no ataque e marcou bem, do meio pra trás. 


E aos 15 minutos do primeiro tempo, Juan acertou uma bomba de fora da área e fez um golaço, marcando sua estréia com a camisa do peixe e abrindo o placar. 


Depois do gol, o Santos ficou com a posse de bola, porém mais retraído. O Santos finalizou pouco e o Mirassol deu duas finalizações, somente. 


O Santos voltou já pressionando o Mirassol. Logo no começo do segundo tempo, Paulo Henrique tentou dar um chapéu de chaleira dentro da área, mas o jogador Acleisson botou a mão na bola e o juiz anotou o pênalti. Borges cobrou e converteu. O goleiro acertou o canto, mas o chute do centro-avante foi certeiro. 


A equipe praiana nem comemorou direito. Aos 6 minutos, Ibson tentou um drible desnecessário, no setor defensivo, Xuxa pegou o contra-ataque e rolou para Preto, que deu uma bomba, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Aranha. 


Muricy resolveu mudar o time, tirando Ibson e colocando Elano, que aproveitou bem a oportunidade. Aos 15 minutos, Neymar passou do primeiro adversário e quando ia entrar na área, sofreu uma falta. Elano cobrou o mini-escanteio e Edu Dracena se antecipou na primeira trave, ampliando o jogo para o Peixe. 


Após o terceiro gol do Santos, o Mirassol parou. Só deu Santos. Era finalização atrás de finalização. O Peixe teve oportunidade de fazer mais. 


Aos 35 minutos, Ganso passou por três jogadores e deixou Neymar na cara do gol. O camisa 11 quis fazer de cobertura, mas Fernando Leal defendeu. 


Borges também teve uma chance no final do jogo, após receber passe, saiu de frente pro gol, podia ter cortado o goleiro ou mandado de cobertura, mas chutou forte e o goleiro do Mirassol defendeu. 


O Santos agora está em quinto lugar no Paulistão 2012, com 15 pontos. Até agora foram oito jogos, quatro vitórias, três empates e uma derrota. Nesse Paulistão o Alvinegro da Vila marcou 17 gols e sofreu apenas 9.


A equipe alvinegra continua invicta sobre o time do interior. Ao todo foram 4 jogos, 3 vitórias do Santos e 1 empate. 


Confira os gols da partida entre Mirassol 1 x 3 Santos: 


SIGA: @alvinegro_sfc

sábado, 18 de fevereiro de 2012

SANTOS VAI AO INTERIOR ENFRENTAR O MIRASSOL.


O Santos vai a Mirassol (SP), em busca de mais uma vitória, em cima do Mirassol. A partida acontece no Estádio José Maria de Campos, às 18h30 e tem transmissão do Sportv. 

O jogo marca a partida de estréia do lateral-esquerdo Juan. Todos os titulares, com exceção do goleiro Rafael, estarão em campo. 

Santos FC e Mirassol já se enfrentaram por quatro vezes na história, todas pelo Campeonato Paulista. Foram três vitórias do Peixe e um empate. Ao todo, a equipe santista anotou oito gols e sofreu apenas três.

No último encontro, o Santos venceu por 3 a 0 (maior resultado do confronto), no dia 19 de janeiro de 2011, no Pacaembu, em São Paulo (SP). Zé Eduardo (2) e Maikon Leite marcaram os gols da partida. 

FICHA TÉCNICA - MIRASSOL X SANTOS 

Local: Estádio José Maria de Campos Maia - Mirassol (SP)
Data: 18/02/2012 
Horário: 18h30 
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e William Rogério dos Santos Turola
Transmissão : Sportv


MIRASSOL: Fernando Leal; Eric, Matheus Ferraz, Dezinho e Márcio Careca; Sérgio Manoel, Alex Silva, Gilsinho e Xuxa; Preto e Borebi.
Técnico: Ivan Baitello.


SANTOS: Aranha; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano) e P.H.Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho


VAI PRA CIMA DELES SANTOS, VAI COM DETERMINAÇÃO. TU QUE ÉS O GLORIOSO, VISTO SEU MANTO COM AMOR E EMOÇÃO! ♪ ♪ ♪  

SIGA: @alvinegro_sfc

G.R.E.S ÁS DE OURO VAI HOMENAGEAR O CENTENÁRIO DO PEIXE, NO RIO.


O time do Santos Futebol Clube não será só homenageado pelas escolas de Samba, Torcida Jovem e Sangue Jovem, no Carnaval 2012, outra escola também irá homenageá-lo pelo seu Centenário. A escola de Samba G.R.E.S. Ás De Ouro (RJ) vai representar o Santos, no sambódromo do Rio de Janeiro.
 
Cem Anos de existência! Contando e cantando nossa escola de samba vai mergulhar na história do Santos para fazer uma retrospectiva falar do SANTOS FUTEBOL CLUBE -100 ANOS DE GLÓRIA, na avenida através de um samba empolgante que contagiará o povão na arquibancada, com muito samba no pé e no gogó e através do sonho e da fantasia mostrar a realidade de um time de futebol centenário.

O samba enredo apresentará uma homenagem ao time, fundado por Mário Ferraz, Argemiro de Souza e Raymundo Marques. ALVINEGRO, PRAIANO, SELE-SANTOS, SANTÁSTICO e LEÃO DO MAR, fundado em 1912, com sede em Santos, eleito pela FIFA o melhor clube das Américas do século XX, conhecido por revelar o atleta Pelé, o único clube brasileiro a conquistar, num mesmo ano (1962) um titulo estadual, um nacional, um continental e um mundial. O time artilheiro com mais de 11.700 gols, não poderia passar seu Centenário em branco.

A G.R.E.S. ÁS de Ouro cantará e contará a história do Santos FC, desde seus primeiros uniformes até os dias de hoje.

O Presidente da escola veio até a Vila Belmiro, entregar, em mãos a blusa do Carnaval 2012 com a homenagem ao Santos, ao presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. 

Para mais informações, entre no site da escola e confira tudo - http://www.asdeouro.com.br 

SIGA: @alvinegro_sfc

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

JUAN É APRESENTADO COM A CAMISA DO PEIXE.


O novo contratado do Santos, Juan, foi apresentado nessa sexta-feira (17), no CT Rei Pelé, após o treino da equipe santista. 

O atleta foi contratado de última hora, após o jogador Léo ter sofrido uma lesão, tendo que operar. O Santos já tinha tentado em primeira proposta, a contratação do lateral-esquerdo, porém a negociação não deu certo, e o empresário de Juan até ligou em Santos, pra pedir desculpas.

O atleta assumiu que torcia pro São Paulo quando criança (e ainda torce), mas que isso não afetaria no trabalho com o Santos. Não afetou no Flamengo, não tem porque dá problema aqui. 

- É verdade sim que eu era são paulino na infância, mas quando você vira profissional isso muda. Todos nós, amantes do futebol torcíamos para algum time quando pequenos, mas o profissionalismo vem em primeiro lugar, o torcedor santista verá a minha vontade de jogar e a honra que é vestir a camisa do Santos - comentou o atleta.

Juan falou também sobre a diferença de morar na baixada e em São Paulo. Como morador daqui da baixada, posso falar que aqui é um pouco mais calmo, o ar é melhor e o clima é mais fresco, do que a capital. 

- A diferença começa por esse ambiente de praia, parece que estamos de férias sempre, principalmente para quem é da capital paulista, o desgaste é menor aqui. Além disso, o tem a alegria da "molecada" do time no dia a dia, é um prazer estar ao lado de jogadores como Neymar, Ganso e cia - complementou Juan. 

Juan estréia nesse sábado (18), contra a equipe do Mirassol. Era pro jogador ter estreado no primeiro jogo do Santos na Libertadores, mas por conta de uma suspensão quando ainda jogava no São Paulo, o atleta não pôde jogar. 

A torcida comenta sobre como seria bom se o atleta jogasse assim como Arouca, que veio do São Paulo, sem grande status, e está jogando muito com a camisa do Peixe. Que seja mais um a entrar pra história do Santos. 

SIGA: @alvinegro_sfc

SEJA UMA ALVINEGRA DA VILA!


O Santos realizará testes para selecionar novas dançarinas para as Alvinegras da Vila 2012, as famosas "cheerleaders", que animam os torcedores antes e no intervalo dos jogos do Santos. 

O coreógrafo Hebert Taylor fará parte da comissão julgadora, que decidirá quais serão as novas Alvinegras. Será avaliado a performance da dança, acrobacia, beleza e carisma das candidatas. 

Para quem quiser participar, basta ter no mínimo 16 anos. 

Os testes irão acontecer no dia 3 de março, às 16h, no Museu de Mármore, localizado na Rua Princesa Isabel, s/nº, no próprio Estádio Urbano Caldeira. 

SIGA: @alvinegro_sfc

ÍDOLOS DA VILA - AROUCA



Marcos Arouca da Silva, nascido em 11 de agosto de 1986, na cidade de Duas Barras. Arouca iniciou a sua carreira jogando nas categorias de base do Fluminense, quando tinha 14 anos, onde permaneceu até aos 17. 


Em 2009 em foi para o São Paulo, onde ficou até 2010, e depois veio para o Santos, emprestado, em troca de Rodrigo Souto. A partir de então, Arouca não saiu mais do Santos. Em 2010, foi campeão paulista pelo Santos. No jogo da final contra o santo André, Arouca salvou um gol em cima da linha. Ele foi eleito pela FPF (Federação Paulista de Futebol) o melhor volante do Paulistão. 


Em julho do mesmo ano teve seu passe comprado em definitivo assinando com o time da Vila Belmiro até agosto de 2014 o Peixe pagou R$ 8 milhões ao São Paulo e a empresa que detinha 50% dos direitos sobre o jogador. 


Em agosto conquistou seu segundo título pelo Santos, a Copa do Brasil. Além disso, em dezembro, desse ano ficou em segundo lugar na categoria volante no Prêmio Craque do Brasileirão. Em 2011, Arouca ficou fora do time por vários meses devido a contusões musculares. 


Retornou ao time titular e marcou um dos gols do Santos na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, sagrando-se bicampeão paulista 2010-11. Esta partida teve um detalhe curioso, Arouca relatou ter tido um sonho em que marcaria seu primeiro gol com a camisa santista jus nessa final, isso realmente ocorreu. 


Meses depois, foi campeão pela equipe da Copa Libertadores da América de 2011, depois de o Santos derrotar o Peñarol do Uruguai, no Estádio do Pacaembu, por 2 a 1, na partida final. Consagrando-se como um dos ídolos daquele time que mesclou tão bem experiência e juventude.


TÍTULOS NO SANTOS

Campeonato Paulista: 2010, 2011
Copa do Brasil: 2010
Copa Libertadores: 2011

TÍTULOS NO FLUMINENSE 

Taça Rio: 2005
Campeonato Carioca: 2005
Copa do Brasil: 2007


 TÍTULOS NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Campeonato Mundial Sub-17: 2003

Campeonato Mundial Sub-20: 2005 (3º colocado)

SIGA: @alvinegro_sfc