Santos FC perde na Arena Independência
(Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
O Santos FC perdeu para o Atlético-MG no Horto, neste domingo (29). O time da Vila Belmiro saiu na frente, mas não suportou a pressão e tomou a virada, perdendo o jogo pelo placar de 3 a 1.
Sem Montillo pelo lado do Santos, e Ronaldinho pelo lado do Atlético-MG, o Alvinegro da Vila conseguiu sair na frente após segurar a pressão do Galo e em um ataque conseguir marcar seu gol, com Cicinho, aos 14 minutos da primeira etapa, em posição duvidosa. Mas apenas três minutos após abrir o placar, o time de Minas conseguiu seu empate com Luan, que contou com uma bela jogada de Fernandinho (que foi especulado no Santos FC antes da metade do ano). A virada do Galo surgiu após uma jogada novamente de Fernandinho, que roubou a bola na linha de fundo da defesa, tabelou com Diego Tardelli, que, já no campo de ataque, inverteu a jogada para Marcos Rocha, que ajeitou e bateu, fazendo um golaço. O primeiro tempo encerrou com o placar de 2 a 1.
Ao voltarem para a segunda etapa, nenhum dos times conseguiram convencer e o ritmo da partida caiu muito. O Atlético se fechou na defesa, e o Santos, com três atacantes no segundo tempo, só chegou a ter uma chance clara de gol com William José, praticamente no final da partida, mas a bola parou na trave. Após perder a chance de empatar a partida, o time paulista foi castigado aos 42 do 2º tempo. Após cobrança de escanteio, Réver desviou para o meio da área, e a bola sobrou nos pés de Alecsandro, que fechou o placar na Arena Independência.
O Peixe agora é o nono colocado na competição, com 33 pontos, e a 8 pontos atrás do G-4. Na próxima quarta-feira o time joga na Vila Belmiro, contra o rival São Paulo, ás 21h50.
SIGA: @alvinegro_sfc