quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

HÁ 28 ANOS NASCIA UM ÍDOLO.


Nessa quarta-feira (25), Robinho, ex-atacante do Peixe, faz 28 anos. Robson de Souza nasceu em São Vicente e residiu no bairro do Parque Bitarú. 

O atleta quando pequeno, jogou futsal em grandes clubes da Baixada Santista. O primeiro clube que Robinho jogou, foi o Esporte Clube Beira Mar, hoje chamado de Centro Esportivo Robson de Souza, localizado no centro de São Vicente. Alguns anos depois, Robson foi transferido para o Clube Portuários, localizado próximo ao estádio da Portuguesa Santista, em Santos. Depois, foi chamado pra atuar no futsal do Santos. 

Robinho brilhou no futsal e em 1996, começou a jogar futebol de campo, na base do Santos Futebol Clube. O atleta teve sua primeira chance no time profissional do Santos no Torneio Rio-São Paulo de 2002, ano que  a torcida santista jamais irá esquecer. No mesmo ano, o Robinho brilhou, junto com grandes jogadores como Alex, Léo, Elano e Diego. 

O Santos não ganhava um título Brasileiro há 34 anos e era desacreditado de todas as torcidas e até da imprensa. Era mais uma vez o Santos, contra tudo e contra todos. Fomos campeões em cima do nosso maior rival paulista, o Corinthians, naquela final em 2 jogos emocionantes. 

Robinho se destacou e jamais foi esquecido, após as 8 pedaladas em cima de Rogério, ex-Corinthians. O jogador adversário fez pênalti, que o próprio camisa 7 do peixe mandou pras redes. Era o Santos de Robinho e Diego sendo campeão Brasileiro em 2002 e sendo nomeado como Meninos da Vila.


A partir daí, a torcida do Santos cresceu muito. Após tumulto, Robinho "saiu pelas portas do fundo" e foi pro Real Madrid. Teve uma boa passagem, mas logo foi esquecido na Europa, após sua ida ao Manchester City.


Em 2010 o atleta voltou ao Santos, por empréstimo, e em sua estréia, num clássico contra o São Paulo, fez um gol de letra no finalzinho do jogo, e dando a vitória pro Santos. Foi campeão Paulista e no mesmo ano, da Copa do Brasil. 


Depois da Copa do Brasil, Robinho foi para o Milan, clube onde joga até hoje. 


Robinho teve também grandes passagens pela seleção e foi eleito o melhor jogador do Brasil, em 2010. Conquistou 2 Copas das Confederações (2005 e 2009) e 1 Copa América (2007). 


Robinho nasceu em um lugar humilde, onde as pessoas não tem muita qualidade de vida. Como vários jogadores, nasceu num local humilde e trouxe essa humildade ao futebol. O jogador é ídolo de todos os santistas e foi um dos melhores jogadores que a nossa geração já viu, usando a camisa do Santos. 


Com a camisa do Peixe, Robinho conquistou o Campeonato Brasileiro em 2002 e 2004, o Paulistão em 2010 e a Copa do Brasil, também em 2010. 


A torcida sente saudade do ídolo e ele podia voltar pra encerrar sua carreira no Santos. A torcida do Santos subiu 3 tags diferentes, parabenizando o Robinho, nessa quarta-feira. 


SIGA: @Alvinegro_sfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário