O Santos Futebol Clube iniciou sua jornada na Libertadores na tarde de quarta-feira (15), em La Paz, e perdeu nos acréscimos para o The Strongest.
O jogo começou com o Santos pressionando o time da Bolívia. Mesmo na altitude, os atletas do Peixe se saíram bem. Os jogadores de ambos os times deixaram o jogo super corrido, a partida foi disputada, embora houveram poucas chances no primeiro tempo.
O Santos teve a chance mais perigosa. Neymar sofreu falta longe da área. Ganso cobrou e quase Neymar faz mais um de cabeça, mas o goleiro espalmou e no rebote, Henrique mandou uma bomba pro gol e colocou a equipe na frente, aos 9 minutos.
Após o gol, o time do The Strongest tentou reagir, e qualquer espaço que o Santos deixava livre pra chutar ao gol, eles chutavam. Pablo Escobar quase empatou, com dois chutes potentes que passaram ao lado do gol defendido por Rafael, um aos 20 e outro aos 26 do primeiro tempo.
Aos 33 minutos, o The Strongest empatou. Após cruzamento da direita, a bola passou por toda a área do Santos. Cristaldo sem nenhuma marcação, mandou pro fundo do gol e empatou a partida. Falha de marcação grotesca, do Pará.
O Santos voltou para o segundo tempo com a missão de definir a partida logo no começo, mas o que vimos foi um show de perca de gols.
Aos 16 minutos, Neymar saiu em contra-ataque, o goleiro saiu da área pra tentar afastar, mas Neymar passou pelo goleiro, tabelou com Ganso, mas na finalização, o zagueiro do time boliviano salvou e tirou o que seria o segundo gol do Peixe.
Um minuto depois, Neymar recebeu belo passe de Ganso e a finalização tirou tinta da trave.
A equipe do The Strongest dava muito espaço pro Santos e tinha vezes que dava a bola no pé dos jogadores. Várias vezes via 3 jogadores do Santos contra 3 do The Strongest.
Aos 26, Elano perdeu a melhor oportunidade do jogo. Após contra-ataque, Neymar inverteu o jogo e deixou o camisa 8 na cara do gol, era Elano e o goleiro, gol feito! O atleta que tinha entrado no lugar de Ibson, chutou muito forte e acertou no travessão.
O Santos abusava em perder gols. E aos 37 a equipe teve mais uma oportunidade com Neymar. Ganso lançou para o camisa 11, que tirou do goleiro e mandou a bola por cima da trave, tirando tinta novamente.
E se não bastasse todos os gols perdidos, aos 40 minutos o Santos teve mais uma chance. Era Neymar e Alan Kardec, contra um zagueiro boliviano. Neymar levou o zagueiro, passou e cruzou rasteiro na área. Alan Kardec de frente pro gol, passou da bola, levando a torcida santista ao desespero.
Aos 46 minutos, o The Strongest teve a sua ultima oportunidade. E na cobrança de escanteio, Ramallo saiu livre, nas costas do lateral-direito Pará, e cabeceou pro fundo do gol, dando a vitória ao time boliviano.
O próximo jogo do Santos na Libertadores é contra o líder do grupo, Internacional. A partida será no dia 8 de Março, na Vila Belmiro. A torcida santista tem que lotar a Vila. Vamos em busca do TETRA!
Confira os melhores momentos da partida entre The Strongest 2 x 1 Santos:
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário