O diretor de marketing do Santos Armênio Neto, estava presente ontem no Arena Sportv. O programa falou sobre o valor dos times brasileiros.
Armênio Neto comentou sobre Neymar, sobre o novo patrocínio, e chegou a comentar sobre um possível novo estádio, o que não é novidade pra ninguém. Para ele, o Santos precisa de um novo estádio, com capacidade pra 35 mil torcedores.
- Eu acho que a Vila pode ser reformada, mas o ganho é muito pequeno para o esforço. Nós vamos ganhar cinco mil torcedores, sete mil, quando na verdade o Santos precisa do dobro do que tem hoje. Agora temos 16 mil assentos e precisamos de um estádio de 35 mil - afirmou o dirigente ao Arena.
Infelizmente, não há possibilidades da Vila Belmiro ser ampliada. Como o diretor disse, vai conseguir no máximo 7 mil lugares a mais, mas ainda assim não é o bastante.
- Eu não tenho opinião formada sobre onde deveria ser. Em São Paulo nós temos dois milhões de torcedores. Já em Santos nós temos a nossa origem, a nossa raiz está lá. É uma grande discussão - concluiu.
Não existe lugar em Santos que tenha espaço pra um novo estádio. A única possibilidade, seria a diretoria alvinegra fazer negócio com o time da Portuguesa Santista, que tem um estádio com capacidade para umas 15 mil pessoas, porém tem um grande estacionamento e pode ser ampliado. Além do estádio, atrás da Portuguesa, fica um clube famoso de Santos, o Portuários. É a única solução atual, de estádio em Santos.
A diretoria do Peixe tem problema, pois o Santos é da cidade de Santos, porém grande parte da torcida fica em SP, onde seria mais fácil construir um novo estádio. Já houveram especulações do novo estádio ser na capital, em Diadema e até em Cubatão.
Acredito que não seria algo legal, criar um estádio fora da cidade que lhe dá o nome do clube. Querendo ou não, o estádio tem que ser em Santos. Se não dá, continua com a Vila, com o tempo aparecem terrenos. Esse estádio não vai sair tão cedo. Pra isso, o Santos tem que pagar primeiro todas as dívidas que tem com Marcelo Teixeira e pendente da atual ex-gestão.
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário