Num clássico eletrizante dentro e fora do estádio e na reabertura da Vila Belmiro, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 e conquistou a sétima vitória consecutiva no Paulistão. Ibson marcou o gol da vitória santista em partida válida pela 12ª rodada do estadual.
O jogo começou bem equilibrado. A primeira jogada perigosa só veio aos 19 minutos de jogo, quando Ganso roubou a bola de Willian, passou para Neymar que, driblou três e encontrou Fucile, que bateu de primeira. A bola parou na zaga do Corinthians.
O Corinthians só chegou a dar perigo aos 30 minutos quando Welder cruzou para Adriano, mas o capitão Edu Dracena chegou antes que o atacante e afastou o perigo do gol de Rafael.
Aos 34, Fucile foi derrubado e Neymar foi para a cobrança de falta. De cabeça, Durval colocou para dentro do gol, mas o auxiliar já levantava a bandeira marcando o impedimento do zagueiro.
Aos 42 minutos, veio a chance mais clara de gol do Corinthians na primeira etapa, Rafael se atrapalhou e mandou a bola no peito de Jorge Henrique, que foi para cima do goleiro santista e tentou o gol, mas Durval salvou para a sorte dos santistas.
O Santos voltou com tudo pro segundo tempo e assustou o adversário no segundo minuto de jogo. Arouca recebeu pela esquerda, tabelou com PH Ganso que passou para Juan cruzar. Neymar tentou mandar de bicicleta e a bola sobrou para Borges mandar para o gol, novamente o bandeira anula o gol que deixaria o peixe na frente.
Aos 6 minutos, o Corinthians chegou com jogada individual de Jorge Henrique, que passou para Adriano bater de direita muito próximo ao gol de Rafael, a melhor chance até então do jogo pelo lado do Corinthians.
E aos 12 minutos, um belo passe do Maestro PH Ganso para Ibson, o meia santista saiu de trás da linha de impedimento e ficou frente a frente com o goleiro Julio Cesar. Ibson tocou rasteiro, em baixo das pernas do goleiro para abrir o marcador na Vila mais famosa do mundo.
Aos 31 minutos, Neymar recebeu em velocidade, saiu da marcação e mandou uma bomba. Julio Cesar, de peito, salvou o Corinthians.
O Santos continuou buscando o gol e, aos 37, Fucile chegou próximo a área e arriscou de longe, dando muito trabalho para o goleiro corintiano, que colocou a bola para escanteio.
Mas o Corinthians queria o empate e não diminuiu o ritmo na partida. Aos 47, Elano perdeu a bola e deu o contra-ataque para o time da capital, Paulinho recebeu de Wallace e chutou cruzado, mas Rafael voa e faz grande defesa garantindo a vitória do Peixe na Vila Belmiro.
Além de ter tirado a invencibilidade do Corinthians e conquistado sua sétima vitória seguida no Paulistão, agora o Peixe está na segunda colocação do campeonato com 27 pontos, somente atrás do Corinthians que tem 29 pontos.
Confira os melhores momentos entre Santos 1 x 0 Corinthians:
SIGA: @alvinegro_sfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário