domingo, 23 de fevereiro de 2014

Orlando Rollo deixa presidência da Terceira Via em troca de diretoria

(Foto: Fabio Rabello/Alvinegro da Vila)

A Terceira Via Santista trocou de diretoria na noite de ontem (22), em assembléia. Cerca de 150 sócios da associação decidiram por unanimidade a nova composição.

A nova direção que conduzirá a 3VS até 2017 tem Cláudio Kobayashi como presidente e Manuel Neto como vice. O ex-presidente Orlando Rollo assume a presidência do Conselho Deliberativo.

Em entrevista ao blog, Rollo falou sobre sua saída e também sobre possível candidatura à eleição.

Alvinegro da Vila: Boa noite Orlando. Como você decidiu que era hora de deixar a presidência da Terceira Via?

Orlando Rollo: Boa noite a todos, principalmente ao pessoal do blog Alvinegro da Vila, um prazer imenso estar falando com vocês. Meu ciclo à frente da Terceira Via se encerrou, eu sou contra o continuísmo. Eu assumi apenas um mandato, assumi na verdade um mandato 'tampão' do ex-presidente que havia renunciado, fiquei dois anos e meio à frente da Terceira Via, e eu sempre sou favorável à renovação, sou particularmente, minha opinião, contra a reeleição, eu teria até direito de ficar mais um mandato, mas é hora de novas oportunidades, novas lideranças surgirem na Terceira Via, então eu abri mão de concorrer a mais um mandato, dando a chance para o pessoal novo que está com vontade e com garra, então o Cláudio Kobayashi e o Netinho€ estão assumindo agora para fazer uma gestão de três anos.

Alvinegro da Vila: Qual será seu papel no Conselho Deliberativo?

Orlando Rollo: Estaremos fortalecendo o Conselho Deliberativo da Terceira Via, um conselho novo, renovado, com associados que, a grande maioria, nunca militou politicamente na política do Santos, então vai ser muito importante poder orientar esse pessoal novo que está chegando, provavelmente o pessoal quer que eu assuma a presidência do Conselho da Terceira Via, e tudo caminha neste sentido. 

Alvinegro da Vila: Sobre as eleições que ocorrem no final do ano, você pode ainda entrar como candidato pela Terceira Via?

Orlando Rollo: A Terceira Via, com certeza absoluta, tendo em vista já estar consolidada politicamente, já tem projetos, vai ter uma chapa própria para as eleições do final do ano. Já temos até número para isso, estrutura para isso, lógico que queremos agregar cada vez mais, queremos contar com o apoio dos outros grupos políticos, é sempre bom ter uma boa coalizão para que a 3VS venha para ganhar a eleição. Porém, o meu nome vai estar disponível para o grupo. A Terceira Via é um grupo extremamente democrático, todo mundo que é associado da 3VS, que tem as condições estatutárias (no caso dez anos de associado, ter mais de 30 anos de idade, e estar em dia com as mensalidades do clube) pode ser candidato a presidente do Santos, eu tenho esses pré-requisitos então eu estarei a disposição do grupo. Caso o grupo pretenda me lançar, eu estarei a disposição. Não é uma vontade só minha, tem que ser do grupo todo, porque a Terceira Via sempre pensa de maneira democrática.

Alvinegro da Vila: O nome do candidato que representará a Terceira Via deve sair então mais próximo das eleições?

Orlando Rollo: Com certeza. A gente não pode antecipar o processo eleitoral. O processo eleitoral terá seu desdobramento no segundo semestre de 2014, então em um período oportuno os nossos nomes surgiram. 

Perguntado sobre seu novo papel como presidente da Terceira Via, Kobayashi falou sobre o novo desafio.

Alvinegro da Vila: Qual a sua postura ao assumir a presidência da Terceira Via?

Kobayashi: Estou bem tranquilo, porque na verdade estou na Terceira Via desde a primeira reunião onde reunimos algumas pessoas para se conversar sobre uma associação; então na verdade eu me vejo como o mesmo Kobayashi que era diretor de comunicação. A responsabilidade aumenta, nós sabemos disso, mas como eu conheço a maioria das pessoas que fazem parte da associação, me sinto bem tranquilo pra continuar fazendo o trabalho que já vem sendo feito.

Alvinegro da Vila: Com a nova diretoria, você acha que a Terceira Via entra mais forte para as eleições do final do ano? 

Kobayashi: Na verdade a diretoria pouco vai mudar, porque a gente vem na seguinte linha de raciocínio: Conseguimos conquistar muitas coisas, principalmente no último ano, e entendemos que esse seja o caminho que vai nós levar a vitória em dezembro deste ano. Então entendemos que é interessante a permanência da maioria da diretoria. Alguns acabaram sendo colocados no Conselho para fortificar também o Conselho Deliberativo da associação. 

Alvinegro da Vila: Como vai ser escolhido (pela 3VS) o nome do candidato a presidência do Santos FC?

Kobayashi: Anunciaremos mais próximo das eleições. Até porque teremos uma nova assembléia para decidirmos quem vai ser realmente o candidato à presidente e vice. Temos pelo menos dez pessoas aptas à concorrerem pela 3VS à presidência do clube. Faremos democraticamente, como a gente vem utilizando na maioria das vezes das nossas decisões. 

Após a assembleia houve uma confraternização, com churrasco e chopp à vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário